Transcrição de óbito

Boa noite a todos! Gostaria de saber quanto tempo em média demora a transcrição de óbito... Já enviei para o consulado em São Paulo. Será que tenho que aguardar a transcrição do óbito do meu avô, para dar entrada na minha cidadania? Alguém poderia me ajudar com essa dúvida por gentileza...

Comentários

• @Fábio79 , a transcrição de óbito não é necessária para seu processo de cidadania. Pode mandar seus documentos para a CRCentrais - Lisboa!

Boa sorte!!

• Boa noite @Leticialele !! Agradeço pelas informações... Vou dar entrada no meu processo através do consulado em São Paulo... Você acha que já posso? Já estou com todos os documentos, inclusive com o cartão de cidadão do meu avô, que venceu em 2020, ele faleceu em 2015... Se fizer pelo consulado em São Paulo, não preciso aguardar a transcrição do óbito? Dei entrada na transcrição do óbito a semana... Enviei para o consulado de São Paulo.

• @Fábio79 , não sei se o Consulado de São Paulo é o melhor lugar para dar entrada no processo de neto!! Creio que eles mandam para Lisboa! Devem esperar juntar vários e fazem uma remessa só.

Não temos relatos, no Fórum, de vantagens de se entrar com o processo pelo Consulado.

Mande, via DHL, direto para a CRCentrais - Lisboa.

• @Leticialele , está ótimo!!! Agradeço pelas informações... Excelente semana para você. Obrigado pela atenção.

• @Fábio79 , boa sorte!!

Você não precisa do cartão cidadão de seu avô, apenas da certidão de nascimento dele.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.