Ajuda e esclarecimentos
Olá pessoal, venho em busca de auxilio para tentar encontrar o registro do avô de minha avó, o português da família.
Após várias buscas aqui no site, cartórios e igreja da cidade consegui encontrar alguns documentos, mas ainda me restam várias dúvidas.
Pai: Francisco Breda
Mãe: (Dona) Anna Mendes da Silva [certidão de casamento] OU (Dona) Anna Mendes Breda [certidão de óbito]
O procurado: José Breda (sua esposa era brasileira)
Nas certidões registradas no cartório as informações são vagas: a certidão de casamento aponta José como sendo natural de Douro da República de Portugal. Já a certidão de óbito aponta José como sendo natural de Coimbra Portugal. A certidão de nascimento de seu filho indica José como apenas "natural de Portugal".
O registro de casamento mantido pela igreja informa sua data de nascimento como sendo 15/11/1887
A Província do Douro foi alterada em 1832 e passou a abranger os estados do Porto, Aveiro e Coimbra
Em outro tópico encontrei a citação acima. No caso a referência mais precisa é que José nasceu no distrito de Coimbra sendo em qualquer um dos seus conselhos e freguesias? Caso não encontre mais informações a única forma seria varrendo todos os livros buscando o registro pra essa data?
Tentei, sem sucesso, encontrar registros de imigração ou do passaporte no arquivo distrital. Se possível poderiam me indicar os sites para que eu possa fazer um double check?