Assento de batismo bem antigo!
Ola, ja vou direto ao ponto, não sei quando ele nasceu e nem sei quando morreu. Seu nome é João D'Oliveira Carvalho e se casou em 1884, ele veio de Vila Nova de Gaia e em sua certidão de casamento ele diz que foi batizado na Matriz de Vila Nova de Gaia, sei que ele ja estava no Brasil em 1873 e o ultimo filho dele nasceu em 1884. Ja usei Family Search, Hemeroteca, MyHeritage entre outros sites e agora eu aguardo uma pesquida feita em documentos antigos da igreja da cidade (Brasil) mas ela está demorando muito e eu necessito o quanto antes dessa nacionalidade. O CHF na minha cidade não está abrindo por conta da pandemia e ai talvez alguém com bagagem no assunto saiba de algum site que eu possa pesquisar. Desde já agradeço quem se disponibilizar para me responder, valeu!!
Comentários
Boa noite @Pedroca2
Informe nome dos pais, do conjuge, filhos, irmãos, quanto mais informação deixar aqui, mas fácil fica.
Aqui no Brasil ele era de que cidade?
@Ferpirj estava muito distraido quando escrevi a mensagem e acabei esquecendo, o nome dos pais são Antonio d'Oliveira e Maria d'Oliveira Dutra, ele se casou com Maria d'Oliveira Dutra, o ultimo filho nasceu em 1888 e chamava-se Domiciano de Oliveira Carvalho do qual sou descendente. Agora uma observação eu olhei em almanaques antigos e ja encontrei o João e ele aparece com um Manoel d'Oliveira Carvalho deve ser um irmão dele mas essa informação não tenho como confirmar porém esse Manoel aparece no almanaque da cidade deles que é São José do Barreiro (SP)em 1863 já, poucos anos apos a cidade ser fundada e ele não aparece mas acredito que ele também ja estava com esse "irmão" em Barreiro.