Dúvidas nacionalidade
Boa tarde ,
Tenho uma situação !
O meu avô, pai do meu pai era português mas quando o meu pai foi registado, não foi registado com o nome do pai sendo que o pai é ‘incógnito’.
Isto aconteceu em Moçambique nos tempos coloniais e logo que o meu pai nasceu, o meu avô regressou a Portugal e foi por isso que está incógnito e nunca mais estiverem em contacto
No antepassado passado, conhecemos a irmã do meu avô que mora em Portugal e ela deu-nos a notícia que ele faleceu, entretanto conhecemos a sra e temos estado a comunicara-se
O meu pai está em Moçambique, e eu estou em Portugal. Gostaríamos de adequerir a nacionalidade Portuguesa tendo em conta que o meu avô era Português mas a única maneira agora , se for possível, é a irmã passar nos a nacionalidade
Gostaria de saber quais são os passos a seguir para começar a tratar o processo, tendo em conta que não tem nenhum papel que comprove que somos família porque o meu avô está como ‘incógnito’ na documentação do meu pai e que eu é que estou em Portugal e praticamente, irei adequerir a nacionalidade atrás da minha avó
Comentários
@Nicoltimm , você tem que provar, legalmente, que o avô é o pai incógnito que aparece na certidão de seu pai. Acredito que seja um caso a ser enviado à Justiça.