Dados Incompletos

CSimoesCSimoes Member
editado June 2021 em Processos de Atribuição

Estou com o seguinte problema, a certidão de nascimento do meu avo, foi feito por terceiro,

O nome dos bisavôs, estão incompletos e o cartório não quer retificar.

Isso pode me causar problema no obtenção da cidadania.

Esta assim: Maria Rosa Simoes avo paterna e Alípio Pio e Generosa Pio avos maternos, onde o correto deveria ser Maria Rosa de Jesus e Alipio Martins Pio e Generosa de Jesus, pelo que parece houve a colocação de sobrenome dos maridos e tirado o que deveria estar correto.

Como devo proceder ? obs: nao tenho as certidoes de nascimentos destes bisavos. nao as encontrei, sao antes de 1850.

Comentários

  • @CSimoes explique melhor a situação

    quem é o português? qual tipo de processo é?

    no assento de nascimento do português como estão esses nomes?

  • O meu bisavo era o Portugues, Joaquim Simoes, este esta certo na certidao, ele se casou com Maria Carmino, esta brasileira. O filho deles, Alipio Simoes, é a certidão, q preciso alterar. Nesta certidao é que aparece os nomes dos avos.

  • @CSimoes entendi.

    qual a alegação do cartório para não fazer a retificação? Eles deveriam fazer, mediante a apresentação da certidão de nascimento e casamento do português.

  • Que eu devo apresentar todas as certidões de nascimento referente a eles. Por isso a pergunta se isso pode dar problema no processo em Portugal.

  • @CSimoes , Cartório algum vai fazer retificação sem que se apresentem todas as certidões relativas àquelas pessoas!

    Na retificação administrativa, você dá entrada no cartório, o Ministério Público opine e o Juiz autoriza (ou não) a retificação!!

    Aqui no Rio, o MP só aceita as certidões digitadas, certificadas e apostiladas em Portugal. Depois, ainda tem que registrar no Cartório de Títulos e Documentos!!

  • Com relação a ter todos estes documentos eu entendi. A minha duvida continua sendo a mesma, Da forma que esta pode dar problema, caso entre com o processo em Portugal ?

  • @CSimoes , se mandar como está, certamente vai cair em exigência e você terá que fazer as retificações premida pelo tempo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.