Requerimento para transcrição de óbito

Sharon12_Sharon12_ Member
editado June 2021 em Dúvidas básicas

A transcrição de óbito não é obrigada para nacionalidade, mas pelo consulado Rj é obrigatório ? Porque eu tinha feito o pedido e eles me enviaram um e-mail dizendo que primeiro eu teria que fazer a transcrição de óbito...


E no requerimento para a transcrição de óbito está pedindo o nome da cônjuge do meu avô, ele não era casado com minha avó, só foi casado em Portugal e na certidão de óbito está que ele era viúvo, no Registro civil dele que fiz pelo civil on-line já está averbado que ela faleceu. eu só sei o nome da falecida não sei o local de nascimento, data de nascimento e filiação, posso deixar em branco e preencher apenas o nome? Se não puder, como faço para buscar os dados dela?


Comentários

  • @Sharon12_ o consulado exige a transcrição. mas, se você consultou pelo civilonline e ela já foi feita, você não precisa fazer novamente. isso só é feito uma vez

  • @gsilvestre no civil on-line só está averbado o falecimento da esposa dele mas a dele não está, preciso fazer a transcrição do óbito dele?

  • @Sharon12_ sim, se você vai fazer o processo pelo consulado e ele é o antepassado, é exigido

  • @gsilvestre@gsilvestre e você sabe me dizer se eu preciso retificar a certidão de óbito dele? Pq ele era casado em Portugal e morreu no Brasil em 1981, na certidão de óbito dele está que ele era viúvo mas a mulher morreu depois dele em 1999, queria saber se é necessário fazer a retificação

  • @Sharon12_ eu acho que não precisa, se os demais dados estiverem corretos (nome, nome dos pais, etc)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.