Transcrição de óbito

Gente, me ajudem! 


Meu pai vai dar entrada na nacionalidade pelo consulado Rj, e terá que fazer a transcrição de óbito, estamos com dúvidas para preencher o requerimento....Se alguém souber e puder me ajudar, por favor.


1- última residência do obituado eu coloco o lugar que ele nasceu em Portugal ou o lugar que ele morou aqui no Brasil? 


2- estado civil do obituado, na certidão de óbito dele esta que ele era viúvo, porque ele tinha sido casado em Portugal, mas no Brasil ele morava com a mãe do meu pai ( minha avó) e não era casado. o que eu devo preencher? Mesmo não estando o nome da minha avó na certidão de óbito eu posso por no requerimento minha avó como cônjuge?


3- para preencher conjugue eu coloco o nome da falecida ou o nome da minha avó?

Comentários

  • @Sharon12_ , a transcrição de óbito não é obrigatória para o processo de nacionalidade.

    Mas, respondendo às suas dúvidas:

    1 - A última residência é o local em que ele morou no Brasil;

    2 - Estado civil - coloque o que consta da certidão de óbito;

    3 - Deve colocar o nome da falecida

  • Eu sei apenas o nome da falecida, não sei a data de nascimento nem local de nascimento, e nem a filiação, posso deixar em branco e por só o nome dela? Ou tenho que preencher?

  • @Sharon12_ , coloque apenas as informações de que dispõe.

  • @Leticialele acabei de ver que na certidão de óbito está escrito que ele é viúvo, ele faleceu em 1981 mas no registro civil esta que a esposa faleceu em 1999 ou seja, ele faleceu quando ainda era casado mas no óbito está viúvo, o que devo fazer? Será que necessita fazer retificação?

  • @Sharon12_ , normalmente, as certidões de óbito são imprecisas, pois nem sempre quem declara conhece todas as informações. Tente retificar. Se for muito difícil, mande como está.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.