duvida sobre numero do acento do português no 1C
helcio assis garcia
Member
ola irei dar entrada na minha nacionalidade,já fiz o da minha mãe e não quero pedir a certidão dela pelo civil online . quando foi concluído o processo de minha mãe foi enviado uma certidão mais nunca chegou em minha residencia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@helcio assis garcia , você precisa, pelo menos, do número da certidão.
Sua mãe pode ver, no Consulado que atenda ao Estado em que ela mora, se consegue alguma informação.
Conservatória dos Registos Centrais Lisboa, também tenho o nume e a transcrição de casamento . porem pede freguesia e concelho como preencho ?
@helcio assis garcia , basta preencher, no quadro 2 do Formulário 1C a data de nascimento de sua mãe, o número do assento, o ano em que foi emitido e marcar "Conservatória dos Registos Centrais".
Deixe Freguesia, Concelho e País em branco.
Não precisa mandar cópia da certidão dela. Já está informatizada.
@helcio assis garcia
Sua história não convenceu. Não teria como ter feito a transcrição de casamento sem ter o assento de nascimento do(a) português(a).
Peça o assento pelo civilonline por €10. Você precisa conferir os dados nele, e verificar se não há divergências com sua própria certidão.
Então imprima um frente-e-verso, e mande com o seu processo. Se tiver o assento da transcrição de casamento, mande também.
o numero do assento eu tinha foi envido para o meu e-mail,oque eu não tinha era a certidão gandarf obrigado
tenho o assento da transcrição de casamento,fis no consulado do rio de janeiro
@helcio assis garcia
OK. No site diz assim: https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Nasceu-no-estrangeiro-e-e-filho-de-um-portugues
a certidão de nascimento da mãe portuguesa ou do pai português, que pode ser dispensada se o registo estiver numa conservatória nacional e for identificada essa conservatória, o ano e o número do registo
vou enviar a transcrição do casamento junto com os documentos também ok obrigado,