duvida sobre numero do acento do português no 1C

ola irei dar entrada na minha nacionalidade,já fiz o da minha mãe e não quero pedir a certidão dela pelo civil online . quando foi concluído o processo de minha mãe foi enviado uma certidão mais nunca chegou em minha residencia

Comentários

  • @helcio assis garcia , você precisa, pelo menos, do número da certidão.

    Sua mãe pode ver, no Consulado que atenda ao Estado em que ela mora, se consegue alguma informação.

  • Conservatória dos Registos Centrais Lisboa, também tenho o nume e a transcrição de casamento . porem pede freguesia e concelho como preencho ?

  • @helcio assis garcia , basta preencher, no quadro 2 do Formulário 1C a data de nascimento de sua mãe, o número do assento, o ano em que foi emitido e marcar "Conservatória dos Registos Centrais".

    Deixe Freguesia, Concelho e País em branco.

    Não precisa mandar cópia da certidão dela. Já está informatizada.

  • @helcio assis garcia

    Sua história não convenceu. Não teria como ter feito a transcrição de casamento sem ter o assento de nascimento do(a) português(a).

    Peça o assento pelo civilonline por €10. Você precisa conferir os dados nele, e verificar se não há divergências com sua própria certidão.

    Então imprima um frente-e-verso, e mande com o seu processo. Se tiver o assento da transcrição de casamento, mande também.

  • o numero do assento eu tinha foi envido para o meu e-mail,oque eu não tinha era a certidão gandarf obrigado

  • tenho o assento da transcrição de casamento,fis no consulado do rio de janeiro

  • @helcio assis garcia

    OK. No site diz assim: https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Nasceu-no-estrangeiro-e-e-filho-de-um-portugues

    a certidão de nascimento da mãe portuguesa ou do pai português, que pode ser dispensada se o registo estiver numa conservatória nacional e for identificada essa conservatória, o ano e o número do registo

  • vou enviar a transcrição do casamento junto com os documentos também ok obrigado,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.