Ajuda para pesquisa e busca da certidão de nascimento ou Batismo.

Estou ha anos procurando as certidões de nascimento ou batismo dos seguintes:

Avô - Antonio Martins de Oliveira - desembarcaram no Espirito santo no navio Entre Rios em

1892/1893 - Data de Nascimento entre 1882 a 1885 - Natural de Portugal Distrito de Aveiro - Concelho Vale de Cambra - Freguesia de São Pedro de Castelões. Processo de Naturalização BR RJANEIRO A9-0.PNE 28602 Processo c.2.984.901 produção 1901.

Pai - Victorino Martins de Oliveira e mâe Maria de Castro.

O problema que com tôdas estas informações ninguém encontra nenhum documentos em Portugal e no Estado do Espirito Santo. Caso alguém encontre alguma informação pode cobrar que pagamos - segue meu Telefone 27-98xxxxxx -Jaime EMAIL { apagado pela moderação}

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado June 2021

    @JaimeDosPassos

    Bom dia,

    Acredito ter achado o seu antepassado. O nome e a paternidade são as mesmas, mas as localidades de nascimento e entrada no BR são diferentes:

    ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    15147 António Martins de Oliveira Gondomar Gondomar Vitorino Martins de Oliveira &bnsp; Proprietário 42 Pará Casado

    203326 António Martins de Oliveira Gondomar Gondomar Vitorino Martins de Oliveira &bnsp; Proprietário 47 Pará Casado

    Você tem certeza quanto à localidade?

    Talvez possa ter tirado os passaportes acima em outra localidade ou, apesar de ter nascido e batizado no local informado, possam ter tirados documentos civis (como um assento de nascimento), na localidade do passaporte.

    Obs: marquei a @Leticialele e o @Admin para removerem o seu número de telefone e email, pois essas informações são privadas e podem gerar problemas para você se usadas por pessoas de má-fé.

    Se for fornecer algum dado sensivel, use a mensagem privada (o envelope no menu da sua conta) e, somente se for absolutamente necessário.

    E o fórum não permite qualquer forma de serviço comercial.

    Abraços

  • @Leticialele Agradeço a sua colaboração em ajudar-me, gostaria de saber o que é ID 15147, outro detalhe, consta que a cidade é Pará. Porém êle Antonio Martins de Oliveira tem um filho no Espirito Santo nascido no ano de 1913.

    Como conseguir o ano de nascimento do Antonio Martins de Oliveira sua filiação, Concelho, Freguesia etc...

    O processo de naturalização de Antonio Martins de Oliveira (DOSSIÊ) é BR RJANRIO A9.O.PNE 28062 número do processo c.2.984.901 ano de produção 1901 (NACIONALIDADE (IJJ6).

    Obrigado, Jaime dos Passos.

  • @JaimeDosPassos , id é o número do passaporte que você tem que solicitar ao Cepese para ter informações sobre a pessoa.

    O @guimoss pode explicar como pedir, pois eu nunca fiz isso.

  • @JaimeDosPassos esse ID é do site cepese.pt

    com os ID, você pode pedir os passaportes pelo email cepese@cepese.pt , informando o id desejado para descobrir mais dados. Um passaporte custa 10 euros e, a partir do 2º, 8 euros cada. O pagamento é por transferência bancária.

  • Não consegui a certidão de casamento do meu tretavô Joaquim Almeida Rodrigues (casado em abril de 1908 com Vicência Lopes Linhares em Itacoatiara-Am e falecido em Itacoatiara-AM em 1939), nem a de casamento e óbito do meu bisavô João Almeida Rodrigues nascido em 16/05/1910 em Foz do Jutaí-AM e falecido em 23/08/1969 em Itacoatiara-Am pelo cartório da cidade em que eles viveram. O cartório me informou que esses documentos não constam naquele cartório.


    Existe outra forma de conseguir esses documentos ou reunir mais informações? Procurei nos arquivos do jornal da época do Amazonas mas não consegui encontrar nada.


    As únicas informações que consegui deles é o que tinha disponível no site family search e grande parte bate com o que meu avô lembra.

  • @guimoss

    Gentileza em ajudar-me a solicitar como pedir informações do ID 15147 Antonio Martins de Oliveira,

    como Naturalidade, concelho, pai e mãe idade destino. Tenho tentado junto ao cepese, mas não encontro nada ou estou entrando errado. Informar também como fazer o pagamento. Obrigado, Jaime dos Passos.

  • @JaimeDosPassos

    Os pedidos para o CEPESE são feitos por email. Coloque o ID, nome etc das pessoas que procura. O CEPESE responderá com a forma de pagamento. Copio abaixo o email que eles me mandaram:

    "Para facultar os dados relativos aos IDs solicitados terá de realizar um pagamento de xx euros para os dados que envio abaixo, e de seguida enviar o comprovativo de pagamento por e-mail, indicando também nesse e-mail obrigatoriamente o seu código postal para efeitos estatisticos.

     NIB: 0007 0410 00808850000 47

    IBAN:  PT50 0007 0410 0080 8850 0004 7

    SWIFT / BIC:  BESCPTPL

    Nome da conta: CEPESE

     Apenas irei indicar os dados do passaporte e a sua localização no respetivo arquivo distrital. Não enviarei qualquer documento em anexo.

     Além das informações disponibilizadas, iremos indicar o número de passaporte, o livro e o arquivo distrital onde o mesmo se encontra."

    Feito isso, eles abrem a informação. Adianto que as informações contidas nos passaportes variam muito dependendo da época e distrito de emissão. Nos melhores casos se consegue até chegar nos PROCESSOS completos, onde se acha tudo (até transcrição de assento de nascimento etc). Em outros, muito pouco além do nome, idade, destino etc.

    cepese@cepese.pt

  • @JaimeDosPassos

    Complementando o que @CarlosASP disse, eu acredito que seja prematuro usar o cepese.

    Antes de pedir pelo cepese, eu sugiro uma busca pelo site da torre do tombo na freguesia de GONDOMAR.

    O nome António pode ser comum, mas um "António filho de Vitorino" é bastante incomum.

    Você também pode estimar o ano de emissão do passaporte, com base na data estimada de nascimento e buscar pelo passaporte no DISTRITO DO PORTO, onde se localizam concelho e freguesia de Gondomar.

    Aqui está o endereço da freguesia, onde vc deve buscar o batismo:

    "https://tombo.pt/f/gdm09"

    E aqui está os endereços para buscar os passaportes acima:

    "https://tombo.pt/d/porto"

    Procure na data de nascimento estimada e se não encontrar, coloque uma margem de erro de 1 ano para mais ou menos da data estimada do nascimento do seu antepassado.

    Boa sorte na busca!

  • @Leticialele O que quer dizer Antonio Martins de Oliveira & bnsp- proprietario- 42 - Pará -casado. Sendo que o mesmo casou no Estado do Espirito Santo, com Desolina Farina de Oliveira, sendo que seu filho no ano de 1913. Não estamos entendendo nada. Agradecemos a informação, Jaime dos Passos

  • Já foi encontrado a certidão de batismo de Antonio Martins de Oliveira na cidade do Porto.Obrigado. Jaime

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.