Tenho como conseguir a certidao de nascimento do meu bisavo portugues ????

Ola Gente. Gostaria de saber se existe a possibilidade de obter a certidão de nascimento do meu bisavô português. ??? Vou colocar em anexo o único documento que encontrei. Esse documento foi encontrado em uma igreja muito antiga da minha cidade. Foi o casamento dele com minha bisavó e pedir para transcreverem ela porque estava muito difícil de ler. A única informação é que ele nasceu em Portugal. Se alguém tiver alguma informação para ajudar. obrigado

Nome dele: Antonio Alves Monteiro

Pais: Antonio Gustavo Alves Monteiro

Maria Angelina Monteiro


Comentários

  • @IGO MONTEIRO

    O nome do seu bisavô e dos pais dele eram comum, mas acredito ter achado várias possibilidades interessantes.

    1) Mesmo nome do bisavô e trisavô parecidos. O da trisavó tem o mesmo primeiro nome (pode ter assumido o mesmo nome do marido):

    ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    259375 António Alves Monteiro Castelo de Paiva Porto António Alves Monteiro Maria Augusta Dos Santos Empregado Comercial 27 Rio de Janeiro Solteiro

    2) Possiveis irmãos, nos mesmos termos que 1):

    22188 Joaquim Alves Monteiro Castelo de Paiva Porto António Alves Monteiro Maria Augusta Dos Santos Empregado Comercial 21 Manaus Solteiro

    35995 Manuel Alves Monteiro Oliveira do Hospital Sem Indicação António Augusto Alves Monteiro Maria da Glória Agricultor 24 Rio de Janeiro Solteiro

    3) Possíveis irmãos. Nome parecido do trisavô:

    142517 Joaquim Alves Monteiro Porto Porto António Alves Monteiro&bnsp; Trolha 22 Rio de Janeiro Solteiro

    213234 Ana Alves Monteiro Montalegre Montalegre António Alves Monteiro &bnsp;&bnsp; 64 Baía Viúvo

    4) Possiveis irmãos. Mesmo nome do trisavô:

    129941 Júlio Augusto Alves Monteiro Santo Tirso Santo Tirso António Augusto Alves Monteiro &bnsp;&bnsp;11 Rio de Janeiro Solteiro

    132943 Manuel Alves Monteiro Santo Tirso Santo Tirso António Augusto Alves Monteiro &bnsp;&bnsp;13 Rio de Janeiro Solteiro

    382111 Manuel Augusto Alves Monteiro Santo TirsovSanto Tirso António Augusto Alves Monteiro &bnsp; Fabricante 37 Rio de Janeiro Solteiro

    393264 Manuel Alves Monteiro Santo Tirso Santo Tirso António Augusto Alves Monteiro Sem Indicação &bnsp; &bnsp;&bnsp;

    5) Possível Trisavô. Mesma localidade de possíveis filhos:

    99682 António Augusto Alves Monteiro Santo Tirso Santo Tirso &bnsp;&bnsp; Proprietário 32 Rio de Janeiro Casado

    Espero que encontre o seu antepassado

  • Ola @guimoss como e onde você fez essa pesquisa ???

  • guimossguimoss Beta
    editado June 2021

    @IGO MONTEIRO

    No site do cepese. Agora você deve fazer uma dessas duas coisas:

    1) pedir um ou mais passaportes pelo email cepese@cepese.pt , informando o id desejado para descobrir mais dados e, quem sabe, o batismo ou nascimento do seu antepassado ou algum parente. Um passaporte custa 10 euros e, a partir do 2o, 8 euros cada. O pagamento é por transferência bancária.

    Eu focaria nos passaportes dos itens 4 e 5.

    2) Usar os dados acima para fazer uma busca pelo site da torre do tombo nos locais indicados, estimando o ano de nascimento pelas idades mencionadas nos passaportes acima ou em certidões brasileiras, lembrando que são comuns os erros nessas últimas. Entao, faça uma busca com uma margem de erro para mais e para menos.

    Por fim, informe os nomes, idades e anos das pessoas relevantes em certidões encontradas, tendo cuidado com dados sensíveis.

    Boa busca!

  • obrigado pela dica

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.