Busca por certidão de casamento dos meus bisavós

Olá!!

Preciso muito da ajuda de vcs

Tenho toda a documentação pronta para dar entrada, exceto pela certidão de casamento dos meus bisavós para comprovar que a minha bisavó era portuguesa, de Nazaré e casou no Brasil, com um.brasileiro. Não sei ao certo se foi no Pará ou na cidade de Manaus, acredito que tenha acontecido entre os anos de 1890 a 1900. Já entrei em contato com a arquidiocese e me informaram não ter encontrado a certidão. Busquei alguma informação na Hemeroteca e nada tb.

Tenho urgência no processo de cidadania para o meu pai retirar como neto de portuguesa pois ele tem 84 anos e é o único neto vivo da portuguesa.

Alguém me da uma luz?!

Será que preciso mesmo transcrever o casamento dela?

Obs: a certidão de obito diz com quem ela foi casada, o estado civil no.momento do falecimento, onde nasceu, nome do pai e da mãe dela.

Comentários

• @RachelGVP21 , como eram os nomes? Filhos, pais, irmãos, datas ainda que aproximadas. Tudo o que você puder lembrar

• @Leticialele

Ela havia postado alguns dados aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/249828/#Comment_249828

@RachelGVP21 Você terá que abrir pelo menos em certa medida os nomes, para que seja feita a busca.

Mande por Mensagem Privada (MP é aquele envelope no canto direito da tela) um scan em PDF para a Leticialele dos seguintes documentos:

• certidão de batismo da bisavó do AD de Leiria (precisará para a transcrição)
    • certidão de nascimento de seu bisavô brasileiro (precisará para a transcrição)
    • certidão de óbito de sua bisavó portuguesa (onde consta o nome do bisavô e dos filhos)
    • certidão de batismo do meu avô/falecido (se tivesse a certidão de nascimento seria melhor)
    • certidão de nascimento de seu pai de 84 anos (pra conferir se há divergências a retificar)

Entendo que você vai precisar localizar e pedir:

1. certidão de casamento de seus bisavós (precisará para a transcrição)
    2. certidão de nascimento civil de seu avô brasileiro, descendente da portuguesa (precisará verificar quem foi o declarante)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.