Apostilamento dos Documentos

Boa Tarde, estou nas etapas finais dos Documentos.

Meu pai foi Apostilar os documentos que são 7 e foi cobrado um preço absurdo, alguém saberia me indicar o Cartório mais barato do RJ para apostilar os Documentos ?

Comentários

• Olavolennon realmente existem locais em que o apostilamento é mais caro. Sou de SP e irei mandar apostilar em SC que o valor é menos que a metade por documento e voce pode enviar pelo correio. Verifique se vale a pena...

• @Olavolennon , posso perguntar por que sete apostilamentos?

Se o processo é de neto, só precisa apostilar a certidão de nascimento do pai/mãe e do requerente e a cópia autenticada do RG.

De qualquer modo, o Cartório em Santa Catarina é bem mais em conta!

Escrivania de Paz do Saco dos Limões | A/C Diego | +55 48 9630-7033 | Rua João Motta Espezim, 47 | Saco dos Limões, Florianópolis/SC | 88045-400

• Documentos Anexados

Certidão de Nascimento do meu Avô (Intero Teor Digitado)

Certidão de Nascimento do meu Avô (Cópia Reprografica)

Certidão de Óbito do meu Avô (Inteiro Teor Digitada)

Certidão de Nascimento do meu Pai (Cópia Reprografica)

Uma procuração (vou fazer com uma assessoria)

Identidade (RG)

Passaporte

7 documentos

• Ao que eu saiba, os preços são tabelados por estado. Os mais caros são MG, SP e PR, mais de 100 reais.

O RJ me parece que era 60 reais; não sei se mudou. Foi isso que o cartório pediu?

Muita gente manda para SC ou DF, na casa de 40 reais por documento (mais os SEDEX ida e volta).

• @Olavolennon :

Certidão de Nascimento do meu Avô (Intero Teor Digitado) Se é o português, pode ser cópia simples do civil online ou, se nasceu antes de 1911, cópia certificada do assento de batismo, obtida no Arquivo Distrital

Certidão de Nascimento do meu Avô (Cópia Reprografica) Não precisa

Certidão de Óbito do meu Avô (Inteiro Teor Digitada) Não precisa

Certidão de Nascimento do meu Pai (Cópia Reprografica) ok

Uma procuração (vou fazer com uma assessoria)

Identidade (RG) ok

Passaporte Não precisa

Tenha certeza de que a assessoria tenha alguém inscrito na Ordem dos Advogados portuguesa, ou não poderá representa-lo.

• editado June 2021

@Olavolennon

Você está há quase 6 meses nisso, e ainda está sem foco. O processo é muito mais simples do que você esta fazendo crer.

A @Leticialele já achou a certidão do português pra você. Depois ela te deu a lista de documentos para você dar entrada na conservatória. Você diz que achou o caminho. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/236872/#Comment_236872

E agora parece que esse caminho se perdeu e você vai entregar para um despachante fazer por você? É uma decisão ruim, e provavelmente ilegal.

A menos que seja um advogado registrado na OAP, como foi dito acima. Procurações só podem ser passadas para advogados (não para despachantes). Ou você mesmo faz, e mantém o controle, ou faz pelo consulado, ou entrega para um advogado lá. Basicamente ele irá preencher um formulário por você. Todo o restante dos documentos é você que providencia (ou já providenciou).

Você corria bem a carreira. Qual foi o problema chave que te fez mudar de direção?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.