Neta de Português com Mãe Falecida

Pessoal, li este fórum quase todo, rs. Mas não achei algo que resolvesse minha dúvida, sera que alguém pode me ajudar?

as questoes Sao:

Estou enviando a documentação do meu avô que é filho de português para tirar a cidadania dele primeiro. Preciso transcrever o casamento dele com a minha avó antes de dar entrada na minha cidadania ou posso fazer depois de tudo?


outro ponto: minha mãe, filha do meu avo nunca foi casada e é falecida, eu consigo tirar a cidadania pulando uma geração? Eu precisaria de quais documentos? Não achei essa informação.


obrigada

Comentários

  • @patykaulitz

    • se seu avô foi o declarante do nascimento da sua mãe, antes dela completar 1 ano de idade, segundo relatos recentes, não precisa transcrever o casamento antes de pedir sua nacionalidade. Alguns foristas mais conservadores defendem que em todos os processos de neto seria necessária a transcrição, mas, aparentemente, a CRC - Lisboa tem alterado seu entendimento.
    • Sim, você consegue como neta. Os documentos: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/249494/#Comment_249494


  • @gsilvestre

    jura?? EBA! Nossa eu to tão empolgada, e literalmente to sozinha nisso, só eu e meus avos.

    Meu vo registrou minha Mãe assim que ela nasceu, então eu não precisaria transcrever antes de dar entrada na minha, é isso?

    Ai que ótimo, vou dar uma olhada nos documentos, minha mãe faleceu há 6 anos então creio que possa pular uma geração.

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.