Certidão e nascimento
jluizcosta
Member
Sou novo no fórum e preciso de ajuda do grupo, estou tentando conseguir uma certidão de nascimento em nome de meu avo datado do ano 13.06.1888 e venho tento dificuldades para tal, porem acho que consigo através dos órgãos portugueses, alguém pode me ajudar ? me dar o caminho .....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jluizcosta voce tem quais dados? se você souber a localidade do nascimento, é só fazer a solicitação ao respectivo arquivo distrital.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
Obrigado pela ajuda de voces
tenho data de nascimento, nome dos pais do meu avo, freguesia, concelho e Distrito, certidão de casamento, Inscrição do consulado português
Ja fiz o cadastro no arquivo distrital de viseu, farei a solicitacao dessa documentacao e aguardar a orientacao para pagamento e recebimento dos documentos, espero que essa documentacao seja util para minha naturalizacao
@jluizcosta , esse documento é fundamental para sua cidadania!
Ele é a prova de que você é descendente do português.
Fique consultando o site do Arquivo de Viseu, eles vão fazer um orçamento (não demoram muito) e você tem 10 dias para aprovar e pagar.
Depois, mandam a certidão pelos correios.
O(a) filho(a) do português está vivo(a)? Seu pai ou mãe?
Nao!!
Todos falecido, sou Neto !!
farei o pedido essa semana , vi que tem um modelo especifico a pedir(vou verificar) e farei a solicitação...
sou muito grato a todos, estou me orientando para tira minha cidadania, pretendo fazer isso sozinho se conseguir !!
@jluizcosta , vai conseguir, sim!!
tenho a certeza, sinto-me mais seguro agora com ajuda do grupo
@Leticialele
você consegue unificar - tem dois tópicos separados e acaba se repetindo as questões etc; o usuário é novo e acabou dando essa confusão:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/18273/certidao-e-nascimento#latest
@CarlosASP , não tenho super poderes!! hahahahaha
Só o administrador pode fazer isso... sou apenas uma ajudante voluntária!!