Assento de nascimento

BOA NOITE ,,GOSTARIA DE OBTER A LOCALIZAÇÃO DO ASSENTO DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ, A UNICA PISTA QUE TENHO É QUE VEIO DE LISBOA, SEGUEM OS DADOS ABAIXO:

DOMINGOS ANTONIO BARBOSA

NASCIDO EM 22/09/1907,PORTUGAL

PAI - FRANCISCO BARBOSA

MAE- GUILHERMINA RODRIGUES

OBS: IMIGROU PARA O RIO DE JANEIRO/BRASIL

DESDE JÁ AGRADEÇO E FICO NO AGUARDO SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR

ATT ALCIDES DO NASCIMENTO BARBOSA

Comentários

  • Até agora ninguém achou, então não é dos mais simples com os dados informados.

    Reparei que no FamilySearch há duas árvores já montadas para Domingos (imagino uma ter sido por você):

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GHTP-61M

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GS5K-D8N

    Sugestões para facilitar a pesquisa e ajuda de outros:

    Unifique as duas - há um procedimento rápido para isso no FS. Caso não tenha feito ainda, acrescente na árvore o máximo possível de parentes, descendentes etc das pessoas; toda informação ajuda. Isso porque o sistema vai automaticamente tentando achar certidões e elos com essas pessoas. Numa certidão de casamento, nascimento etc de um desses pode aparecer o concelho ou freguesia do português. Em muitas será só "natural de Portugal", mas cada escrivão colocava dados diferentes nos livros.

    Anexe as fontes que já achou ao perfil lá. Notei que havia a data do casamento de Domingos, mas a fonte não estava anexada. As fontes servem para ir direto aos livros e ler o que está lá. Sim, nesse caso olhei e era mais um típico "natural de Portugal" só. Mas tem que ir tentando isso para todos.

    Peça ao cartório em Nilópolis o desarquivamento da habilitação do casamento. Nisso aparecem os documentos usados para casar. Isso em geral não funciona no estado do Rio de Janeiro, onde infelizmente se deixou queimar essas informações.Mas não custa tentar; por um milagre esse cartório pode ter guardado.

  • Boa tarde Carlos, realmente foi eu que comecei a montar e vou seguir a sua orientação em unificar as arvores ,acrescentar outros parentes e anexar as fontes, eu consegui a certidão de casamento e o óbito dele porém em nenhuma delas tem escriturado o concelho ou distrito apenas "Portugal".

    Obrigado pela orientação

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.