Certidão de Desembarque

Acabei de receber do Memorial do Imigrante, uma certidão de desembarque do meu pai, aliás muito bonita. Engraçado o meu pai não tinha passaporte ,sera que antigamente Brasileiros e Portugueses TINHA ALGUM ACORDO DE LIVRE ACESSO SEM PRECISAR DE PASSAPORTE PARA VIAJAR.

Comentários

• Paulo

Oi Paulo tudo bem?
    Estou com muito dificuldade para conseguir a certidão do meu avô mesmo eu possuindo todas informações como nome dos bisavos data de nascimento freguesia etc etc.
    Como vc fez para conseguir esta Certidão de desembarque?
    Quem sabe nao consigo por este meio.

Abraço.
  • Fabio, a certidão de desembarque , você tem que pedir para eles fazerem uma pesquisa depois de encontrada ,você paga 25,00 reais .Aqui vai o endereço:http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br A certidão é muito bonita, vem o nome do navio da cidade que partiu a data de entrada no Brasil, o nome completo e s/ tiver familia vem os nomes e o passaporte também. Vem com brasão do Estado de São Paulo.AGORA EU NÃO SEI SE SERVE COMO DOCUMENTO.
  • Paulo

Neste documento nao veio o numero do assento?
  • Fabio, se você souber o local de nascimento e o ano de nascimento, você consegue o assento e o ano que estão na certidão...
  • WES

Sim mas ai que esta eu nao estou conseguindo a certidao como mencionei pra voce no outro topico. Pensei que com esse pedido daqui no memorial do imigrante eu conseguiria algo.

Mais uma vez obrigado
  • Rosangela
    Eu consigo tirar o passaporte dele com essa certidão de desembarque que eu tenho em mãos.como eu devo proceder. Aqui na certidão dele descreve que ele não possuia passaporte, o que consta é o seguinte: Navio(Rodrigues Alves) procedente do porto de Lisboa, profissão : maritimo,idade:40 anos nacionalidade: Portuguesa data de chegada:04/07/1934. Santos.
  • Paulo

Oi Paulo eu entrei com pedido desta Certidão também e se encontrarem seguirei os seus passos.

Muito obrigado pela dica.
  • Certidao de Desembarque

Tambem tenho esse documento que obtive quando estive no Memorial do Imigrante para conhecer.
    Mas infelizmente nao vale para solicitacao de cidadania, voce precisarao do registo de nascimento do portugues.
    Procurem saber onde e quando nasceu para solicitarem a certdiao.
  • ROSÂNGELA
    Mais uma vez obrigado, vou mandar um email pra eles fazerem a busca.não é póssivel o meu pai não ter passaporte, deixei uma menssagem no livro de visita do consulado Português em Paris pra ve se ele tem algum cadastro dele lá.
  • Fabio Luiz
    Quando eles acharem a certidão de Desembarque , você vai ter que fazer um depósito na conta e banco que eles informar, depois é só enviar via fax ou email o recibo de depósito.abraço amigo.
  • Paulo

Mais uma vez obrigado pela dica.
    Hoje recebi o numero, confirmação, do meu pedido de Certidão de desembarque.
    Vamos ver se eles encontram.

Obrigado e abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.