Certidão de nascimento com outras informações

Pessoal boa noite, preciso de ajuda.

Talvez alguém do grupo entenda melhor minha situação e possa me ajudar, pois sou leiga.

Pois bem, estou buscando tirar a cidadania da minha avó através do pai dela que é português. Porém tenho duas situações que saiu na certidão de nascimento de inteiro teor dela

  • Quem compareceu para registrar a minha avó consta o padrinho dela na certidão de nascimento informando que o meu bisavô Antonio natural de Portugal era o pai legitimo dela.
  • Na certidão de nascimento dela consta '' casados'' em Cinfães , porém eles não eram casados. Meu bisavô já era casado e tinha filhos quando veio ao Brasil, porém conheceu a minha bisavó e tiveram filhos e ficaram juntos até o final da vida. Isso consta tudo na certidão de óbito dele. Casado com Irene de Portugal que teve filhos com ela e ficou viúvo e viveu com minha bisavó ate o final de sua vida.

Neste caso alguém pode me orientar o que posso fazer???

Comentários

  • @Leticialele  Você saberia me ajudar neste caso? Pois consegui localizar a certidão de nascimento do meu bisavô em um conservatório em Portugal- Ramires. Mas não solicitei o envio pois não sei se vai dar certo juntar os documentos e solicitar a cidadania ou não vai dar certo por conta desses detalhes

  • @Andrezzapacheco01_ , como foi um terceiro o declarante, a solução seria a transcrição do casamento.

    Como não houve casamento, terá que juntar documentos hábeis que comprovem a participação do pai português na menoridade do filho.

  • editado June 2021

    Leticialele Certo, e na certidão de nascimento da minha avó eu nao teria que transcrever nada? porque la consta que eles sao casados e eles nao sao