Busca de Certidão de batismo de meu avô Eduardo dos Santos.

Boa tarde, estou em busca da certidão de meu avo português que veio para o Brasil com o pai, mãe e a irmã.

Em pesquisa no arquivo nacional descobri que ele declara que chegou em 1910, pelo navio Loanda, mas como chegou criança , todos seus documentos e certidões só menciona o pais : Portugal. Se alguém puder me orientar, agradeço . Dados do Português : Eduardo dos Santos ; Pai : Manoel dos Santos ; Mãe : Anna dos Santos ou Anna Maria dos Santos; irmã : Izaura dos Santos. Data de nascimento : 17/02/1900. Conversei com alguns familiares, mas não tive dados de onde teriam vindo. Casou no Brasil com minha avo brasileira, já pedi a certidão de inteiro teor do casamento deles e não consta nenhuma nova informação . Agora estou tentando achar o óbito dos meus bisavós para ver se tem alguma informação . Desde já , muito agradecida a este grupo .

Comentários

  • editado June 2021

    Tentou pedir o desarquivamento da habilitação do casamento? Ali pode aparecer algo mais.

    Infelizmente, se foi no Rio de Janeiro, muito disso foi incinerado, mas não custa perguntar. Em outros estados a chance de conseguir é maior.

    Outro caminho: as certidões de nascimento e casamento de outros filhos de Eduardo. Cada escrivão colocava um dado diferente; numa dessas aparece uma pista (foi assim no meu caso).

    Já criou no Family Search a árvore genealógica de sua família? Mas acrescente o máximo de parentes possíveis que souber (irmãos do seu avô, do seu pai etc). Isso porque o sistema vai automaticamente tentando achar certidões e elos com essas pessoas. Numa certidão de casamento, nascimento etc de um desses pode aparecer o concelho ou freguesia do português. Leia o livro em si se a imagem estiver online. Em muitas será só "natural de Portugal", mas cada escrivão colocava dados diferentes nos livros.

    Tentar achar o casamento religioso; também pode aparecer algo ali.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.