AVERBAR CASAMENTO

Meus amigos da comunidade, é o seguinte um caso complicado.

Eu preciso averbar o casamento da minha avó, mas não localizo a certidão de nacimento do meu avô brasileiro. Então no consulado me informaram que eu poderia no cartório em que o casamento foi realizado, pedir uma declaração de que o casamento não existe nenhum inpedimento e está ok.
Alguém ouviu falar disto, essa informação está correta.

Desde já agradeço a todos.

Comentários

• Jorge

Agora p/ averbar casamento é obrigado a mandar além da certidão de casamento a certidão de nascimento do cidadão ñ portugues, é regra geral!
    Eu tbm estou no mesmo casa q o seu, no entando é a certidão de meu pai, pôs o cartorio de onde ele nasceu fecho e ñ estão encontrando o registro dele, de nascimento!
    Ñ adianta ir contra o consulado agora é regra!
    Se ele lhe pedil um nada consta do cartório de onde o casamento foi feito, vá até la providêncie umquanto antes antes q mudem de novo!
    Eu tbm vou ver se posso fazer o mesmo.
  • Jorge

Se você tem algum registro antigo de nascimento (numero e livro)e se por acaso nao existe mais o cartorio, você pode procurar a "central das certidões", eles localizam em 1 semana aonde esta o livro. Essa sopa só pra quem é do Rio
  • O problema está justamente em ñ ter dados algum, pois antigamente as idt, ñ contava na idt o numero do cartório de onde foi o registro de nascimento o que acontece hoje em dia, e nem no cartório a onde foi feito o casamento consta dados sobre a certidão de nascimento, pois só fica quardado por 10 anos, e como no brasil quando se casa passa-se a usar a certidão de casamento p/ tudo. mais valeu pela dica!!!
  • Olá!

Nao estou encontrando a certidao de casamento do meu bisavó no Brasil. E como sei que em um momento vou ter que averbar o casamento, como faço?? Devo entrar com um advogado caso nao encontrem esses documentos ou existe outro documento que possa substituir, Qual a melhor forma? Obrigado
  • O documento que substitui a certidão de nascimento é a certidão de batismo.
  • Serginho!

Valeu pela informaçao.
  • Rodrigo

Se quem registrou sua avó, foi o seu bisavô, que é o portugues, então não precisa averbar o casamento.
  • Olá!

Obrigado! Sei que minha avó (filha do português) Se divorciou do meu avó " isso pode dá algum problema? Tipo, Exigirem documentos desse divorcio ou alguma coisa nessa linha?? Descpem o abuso gente! Desde já, muito obrigado pelas informaçoes.
  • Rodrigo

Como vc vai fazer por naturalização, quem poderia te dar melhores explicações seria o Alex, porque fez esse tipo de processo, mas eu acho que não vai mudar em nada não, porque por naturalização,eu acho, não preciasa fazer averbamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.