Transcrição de casamento em PONTA DELGADA

Estava lendo que em Ponta Delgada só filhos e netos ,podem assinar o requerimento:

  • Requerimento com reconhecimento de firma em cartório notarial brasileiro ou Consulado de Portugal.
  • Cópia autenticada do documento de identificação de quem assina o requerimento, podendo ser assinado por filhos ou netos. Sendo neto deve juntar a sua certidão de nascimento, por inteiro teor digitada E apostilada.

Eu como bisneto não posso, assinar o requerimento em cartório? E depois penso que tenho que fazer a de óbito, já que ambos os nubentes já faleceram

Comentários

  • @Mbraga1 , só até o neto tem legitimidade para solicitar a transcrição do casamento.

    O óbito, para a cidadania, não é necessário.

  • Sim , o meu pai pode fazer isso,o problema é levar ele no cartório para assinar,já que esta com na faixa dos 80 anos, e não quero expor ele

  • Sem falar que vou ter que requerer a cúria metropolitana para pedir uma certidão de casamento

    Dados relativos à celebração do casamento Hora e data do casamento: ______________ horas e ________ minutos, do dia _______ de ________ de _______Lugar da celebração: ___________________________________________________________________________ Celebrante __________________________________________________________________________________ Casamento:

    Já que Ponta Delgada requer a hora e minutos ,sem falar do celebrante

  • @Mbraga1 , se não está na certidão, deixe em branco!! Nem sempre há casamento religioso!!

  • Obrigado Letícia, sempre ajudando

  • Registos Centrais de Lisboa

    NIPC: 600001318

    • Rua Rodrigo da Fonseca n.º 198, 1099-003 Lisboa (mapa)
    • Email: registos.centrais@irn.mj.pt
    • Telefone: (+351) 213 817 600

    Essa é a única conservatória que faz o processo de nacionalidade para netos?

  • @Mbraga1 , sim, os processos de netos, até o presente, só tramitam na Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa.

    O endereço está correto!

  • Obrigado Letícia pela confirmação, isso era mais uma, coisas que eu não sabia, pois, ouvi um comentário hoje, e com a tua confirmação, agora tenho certeza

  • @Mbraga1 , qualquer dia, você estará expert em processos de cidadania portuguesa!!!

  • A propósito, uma amiga aqui do Fórum, comentou que tentou mandar um vale postal para a conservatória, e os correios não aceitaram,pois é só pessoa a pessoa. Que pena,pois era uma forma bem barata de transferência

  • Mandei ontem, 14/06, um email para CRC de Ponta Delgada, e outro no mesmo momento, também para o vice -consulado de Porto Alegre, pois queria tirar umas dúvidas,por incrível que pareça, logo pela manhã já havia recebido resposta de Ponta Delgada, tirando qualquer dúvida que eu por ventura ainda tivesse, quanto ao Vice consulado, até agora 19:33 horas, do dia 15/06, nem aberto foi o email . Por quê! Esse total descaso, acho que nós não merecemos essa forma de tratamento, nem nós, nem ninguém.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.