Acentos dos bisavós

Caros amigos estou a procurar o acento ou passaporte de antonio pereira bastos e Jacintha Amélia da Conceição ele nascido em 1846 ,achei o óbito aqui no Brasil deve ter vindo em 1890 ou 1901 filho de Antonio Pereira bastos e Maria ribeiro ,dizem que meu avo nasceu no navio ,mas foi registrado em porto velho do cunha rj brasil em agosto de 1901.segue o nascimento do neto filho de Antonio Pereira bastos .os três com nomes iguais .muito grata Andrea Bastos


Comentários

  • Olha, tem várias pistas para você seguir.

    Tem um Antonio Pereira Bastos que chegou no porto do Rio em 1890. Pode buscar a lista de passageiros desse navio e ver se consta algo a mais

    DATA DE CHEGADA 24/12/1890

    PORTO DE ENTRADA Southampton

    NAVIO La Plata

    CLASSE 3

    Tem um pedido de passaporte em Portugal de um Antonio Pereira Bastos listado no CEPESE aos 38 anos, sendo ele de Marco de Canaveses:

    379442António Pereira BastosMarco de CanavesesMarco de CanavesesManauel Pereira Bastos&bnsp;Trabalhador38Rio de JaneiroSolteiro

    Já li sobre Porto Novo do Cunha; bem na divisa de RJ e MG... que depois virou Porto Velho do Cunha... o original era no que virou o munícipio de Além Paraíba - MG; até hoje existe um lugar chamado Porto Velho do Cunha no município do lado do RJ (que hoje em dia é Carmo). Os municípios podem ter se desmembrado desde essa época e ter "novos" municípios. Eu olharia nos dois lados da divisa, pois os termos se confundem às vezes.

  • DeiaDeia Member

    Obrigado Carlos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.