tirar cidadania...ajuda!!!!!

ola galera, estou aqui pra poder pedir conselhos sobre o processo de cidadania, tipo:
* certidoes
* aonde dar entrada no processo
* consigo fazer todo o processo aqui no brasil

Em fim galera...ajudem se poder!!!! estou ainda no b a ba da correria!!!
brigadu!!!!

Comentários

• Celso

Primeiro vc tem que dizer quem é o portugues até chegar em voce, daí podemos dizer que tipo de documentos vc vai precisar e como fazer.
  • obrigado sandra

e meu pai!!! nascido em portugal
  • Celso

Então é facil,rssss.
    Se foi seu pai quem te registrou,não precisa averbar casamento, então vc precisa de:
    - Certidão narrativa de nascimento do seu pai OU somente saber o nº e ano de acento, freguesia, concelho e a conservatoria de onde ele nasceu e filiação;
    - Certidão de nascimento de inteiro teor sua, com firma reconhecida de quem emitir, legalizar no itamaraty e autenticar no consulado portugues;
    - Xerox autenticada de seu RG e legalizada no consulado portugues;
    - Requerimento modelo 1C preenchido, mas somente assinado na presença do func. do consulado portugues e autenticada no consulado;
    - Vale postal no valor referente a 175 euros, pagos no correio;
    depois enviar tudo para a CRC de Lisboa ,via SEDEX MUNDI, e aguardar a sua cidadania sair.
  • sandra

obrigado...e e preciso eu ir pra portugal? pra retirar os documentos/passaporte ou depois de reconhecido em portugal eu posso retira-lo aqui no brasil?? obbrigado
  • Celso

A sua cidadania eu acho melhor vc tirar mandando tudo pelo correio para a CRC Lisboa, é mais facil e mais rapido, os docs BI e passaporte vc pode tirar aqui mesmo, caso não esteja pela europa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.