Neto de Madeirense , com duvida nos doctos

Sou neto de Madeirense (gaula/Santa Cruz) meu avô nasceu em 1909 e veio para o brasil em 1910, nunca se naturalizou brasileiro, possuimos o RNE dele no brasil, bem como as certidões brasileiras, as certidões possum alguns erros de grafia ( ex na entrada no brasil consta como GAUBA, na certidão dele de casamento com a minha avó esta como natural de Gaulea, distrito de santa cruz, existem algumas divergencias de nome, EX minha bisavó madeirense se chamava Maria conceição de Gouveia mas na certidão do ,meu avô so aoarece gouveia, no registro nacional de estrangeiro dele consta como nome do pái antonio rodrigues Relvas, mas na certidão de batismo que achamos na ilha não existe este Relvas, acham que vai dar muito trabalho conseguir tirar a cidadina? (vale a pena ) a minha pergunta é porque daqui 6 anos me aposento e pretendo ir morar na ilha com minha esposa e filha, seria melhor tentar um outro tipo de visto ao invez de tentar a cidadania? obrigado galera!

Comentários

  • @claudiao666 , você, provavelmente, terá que pedir a retificação administrativa dos documentos brasileiros, usando como base as certidões portuguesas.

    Peça o assento de batismo de seu avô, certificado, em https://abm.madeira.gov.pt/pt/servicos-ao-utilizador/certidoes-e-averbamentos/

    Coloque aqui as divergências existentes, entre:

    Assento de batismo do avô;

    Certidão de casamento do avô, se ocorreu no Brasil

    Certidão de nascimento do(a) filho(a) do português;

    Sua certidão de nascimento

    Assim, poderemos fazer uma orientação mais consistente.

    Sempre vale a pena fazer a cidadania.

  • Muito obrigado...acabei de fazer o pedido pelo link que me passou!

    existe uma divergencia no registro de imigrante consta localização Gauba quando o certo é Gaula , na certidão de casamento esta como Gaulea - distrito de santa cruz quando o certo seria gaula,rs

    a certidão de nascimento do meu pai esta correta..

    no registro de estrangeiro do meu avô o nome do meu bisavo esta antonio rodrigues Relvas (nao sabemos de onde surgiu isto?) rs

    Documento portugûes meu avô só tem a certidão de batismo.

  • @claudiao666 , desconsidere o registro de imigrante, não é um documento necessário para o processo.

    Só precisa da certidão de batismo do seu avô, certificada pelo Arquivo Distrital.

    Não vejo problema entre Gaulea e Gaula.

  • Perfeito esta eu tenho...ja vou entar no consulado e ver a lista de documentos , muito obrigado por enquanto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.