Busca Assento Trisavó

Boa noite a todos,

Busco o assento da minha trisavó Maria Rosa, porém não tive sucesso devido à quantidade de informações faltantes ou contraditórias nas certidões.

Nome: Maria Rosa (nome de casada: Maria Rosa de Oliveira. Casou-se com José de Oliveira em 13/11/1900 em Cravinhos, SP)

Pai: Manoel Gonçalves Ferreira (em alguns documentos aparece apenas Manoel Ferreira)

Mãe: Maria da Conceição (no documento de nascimento da Luíza (sua neta), está como Maria Cardoso, mas acredito que incorretamente)

Local de Nascimento: indica concelho Monte Mór Velho na certidão de Casamento dela; indica Leiria no Registro de Estrangeiro; indica Condeixa-A-Nova na certidão de casamento da filha.

Data de nascimento: ese é o mais incerto: indica 15-11-1887 no Registro de Estrangeiro; indica que ela tinha 17 anos quando se casou na certidão de Casamento (1900), o que seria equivalente a ela ter nascido em 1883 ou 1884 ; indica 1886 na certidão de casamento da filha. A história entre os familiares é que na verdade ela se casou com 13 anos mesmo!

Data de desembarque no Brasil: não sei se dá pra crer, mas no Registro de Estrangeiro consta desembarcado 20/2/1895 em Santos, mas não achei embarcações deste dia.


Caso precisem de alguma informação que não está aqui, ou fotos de certidões,me avisem por favor. Espero que possam me ajudar, pois tenho buscado nos últimos 4 meses em vão.


Obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.