Certidão de nascimento pai

Bom dia. Busco certidão de nascimento do meu pai. Moramos no Rio de Janeiro mas meu pai nasceu em Recife. Já fizemos várias buscas em cartórios de lá mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar? Preciso deste documento para dar entrada no meu processo de cidadania portuguesa. A princípio pensava em fazer através da minha mãe, que recentemente obteve a dela, mas para tal ela precisaria transcrever seu casamento com o meu pai. No entanto, como disse não conseguimos localizar a certidão dele. Outra forma, imagino, seria fazer através do meu avô materno, mas de qualquer maneira precisaria da certidão do meu pai.

Agradeço qualquer ajuda e/ou orientação.

Aline Wyllie

Comentários

  • @alinewyllie voce buscou informações no cartório em que seus pais se casaram? Na certidão ou no processo de habilitação (se ainda tiver algo dele) pode ter informações que ajudem.

    Voce também pode deixar os dados do seu pai (nome, data de nascimento e filiação) para ver se alguém do fórum consegue te auxiliar

  • Oi gsilvestre. Muito obrigada por me responder. Meu pai checou em todos estes documentos sim e não obteve nenhuma pista, infelizmente. Aqui estão as infs dele, caso alguém possa ajudar.

    MILTON LACERDA RODRIGUES

    Nascido em 29 de agosto de 1936

    Local de nascimento: Recife/PE

    Na certidão só consta o nome da mãe, que é ANTÔNIA RODRIGUES DA SILVA. Porém sabe-se o nome do pai, que era EDUARDO ROMERO DE LACERDA.

    Agradeço muito qualquer ajuda.

    Aline

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.