Enviar para ACP ou CRC ?
majuLP
Member
Boa tarde
Eu consegui pagar os 175 euros, recebi o formulário por e-mail e estou preenchendo.
Tenho dúvidas, se alguém puder me esclarecer, agradeço enormemente!!! =)
- No formulário 1C, lá no final da página de instruções de preenchimento, veio escrito para enviar os docs por correio para " Conservatória dos Registos Centrais" na Rua Rodrigo da Fonseca, 200 - Lisboa. Mas, pelo o que eu tinha lido aqui no fórum, os processos de atribuição é para serem enviados para ACP (Arquivo Central do Porto, na Rua Visconde de Setubal - Porto " E agora, para onde eu envio os documentos ??
- Como eu me casei e mudei um sobrenome, estou enviando também a minha certidão de inteiro teor de casamento. Porém, não está apostilada. Li aqui em algum lugar, falando que era para apostilar sim, mesmo que seja só para comprovar o nome de casada... Devo apostilar por precaução, ou posso mandar assim ?
Muito obrigada desde já!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@majuLP :
1 - Mesmo que . nas instruções, conste Lisboa, pode mandar o processo de atribuição de filho (art. 1C) para qualquer Conservatória que tenha Balcão de Nacionalidade. No momento, a mais rápida é O Arquivo Central do Porto;
2 - Não precisa apostilar a certidão de casamento inteiro teor, servirá APENAS para justificar a diferença entre o nome da certidão de nascimento e o RG.
Boa sorte!!