A Rosângela Gonçalves

Rosângela, aceite o convite que te mandei. Preciso muito falar contigo, obrigado!

Comentários

• Ha é Ederson Vieira Cardoso quem está querendo comunicar contigo a respecto da cidadania portuguesa
  • ???????????????
  • auhauhaua

como assim?
  • Cris

Ederson, espera um pouco mais, pois a Rosangela poderá te dar melhores explicações, ela ainda não te respondeu, porque esta viajando ,foi a Ilha da Madeira e a Açores, fazer umas pesquisas, e assim que retornar, com certeza poderá te dar alguma ajuda.Onde esta, talvez não esteja conseguindo acessar a internet, senão , com certeza ja teria te respondido.
  • MUITO OBRIGADO SANDRA

Estou ciente e tenho fé que ela deverá me ajudar. Muito grato até o momento e esta comunidade é realmente muito boa.
  • OK Rosângela

OK rosângela, obrigado!
  • Rosângela!!!

Boa noite. É o seguinte: Estou dando entrada no pedido da minha avó filha do Português (Meu Bisavô) Por atribuiçao. Sei que demora uns 2 meses em média. Assim sendo, logo quando sair a Cidadânia da minha avó, irei entrar com o meu pedido como neto, por naturalizaçao!! E como nao quero correr o risco do meu processo cair em exigência e atrasar tudo sem necessidade, gostaria de tirar uma Dúvida com vc. Pois, Vc me confirmou outro dia que se meu Bisavô é o declarante na certidao da filha (Que é a minha avó) nao precisaremos averbar casamentos e óbitos, correto? Só que estava conversando com algumas pessoas e me informaram que no meio do meu processo que vai ser por naturalizaçao, já que meu pai é falecido. Eles irao me pedir pra averbar esse casamento da minha avó que supostamente já terá a Cidadânia dela em maos. Aí eu nao entendi se vao exigir mesmo ou nao!!! Mas, fiquei em dúvida porque tem um sentido essas afirmaçoes, pelo menos pra mim, só nao sei se eles estao exigindo tudo isso mesmo. É que quando eu for pedir a minha terei que mandar meus documentos é claro, Aí entao eles exigem o averbamento?! Porque, A minha Certidao vai chegar aí em Portugal constando o nome da minha avó como casada claro. Mas, já vai ter o registro dela aí como solteira e ciadada, Já que a dela sai primeiro.
    Entao tem uma lógica a informaçao que me deram!!
    Na minha certidao e do meu Pai (Já falecido) Vai constar o nome dela de casada com meu avó é claro. Mas, o primeiro pedido que será enviado e que ela supostamente se tornará Portuguesa, constará em Portugal solteira. Ou seja, sem o sobre nome do meu avô, Porque claro que ainda nao era casada quando foi registrada pelo meu bisavô, ao contrário era uma criança. Mas, como ela provavelmente vai adqurir a dela e logo entrarei com o meu pedido como neto, vc acha que vou ter realmente um averbamento no meio do meu processo de naturalizaçao??? Pois vc tinha me falado que meu bisavô sendo o declarante na certidao dela( minha avó) Nao precisariamos averbar nada, lembra??? O que vc acha??
  • Rosângela!!

Obrigado. Estou na España, mais volta pra Salvador pra esperar meu processo em casa. Falei com sandra e ela me disse que poderia te perguntar como fazer essas transcriçoes. Como vou poder fazer isso estando em Salvador?? Vc poderia me ajudar??
  • !!!

Ah!!! Meu processo vai ser por naturalizaçao já que meu pai é falecido. Quais os documentos vou ter que transcrever. queria ir adiantando, pra quando a da minha avó sai eu já está com isso feito e na mao, entende? É muito caro Rosângela? Minha avó é divorciada do meu avô e ele já é falecido. Além do meu pai já ser tbm!! Vou ter que transcrever o que entao?? valeu,bj
  • Obrigado Rosângela!

Eu sei que vou ter que esperar a atribuiçao da minha avó sai. Mas, Gostaria de saber se mesmo minha avó sendo divorciada eu tenho que transcrever o casamento dela com meu Avô. Pois, ela hoje em dia usa o nome de solteira de novo como divorciada na certidao dela. Nao precisa de documentos de meu avô nao né, (ex- marido e já falecido) Só a certidao de casamento da minha avó né, caso precise?? E se tiver que transcrever, como posso fazer isso estando em Salvador Rosângela?
    O óbito do meu pai vai ter que ser trancrito também é, ou é só enviar a certidao de óbito dele??
    Entao, Eu vou ter que transcrever o casamento da minha avó e o Óbito do meu pai também é?? Antes de dar entrada no meu processo!!

Rosângela, descupe tanta pergunta viu, é que estou aproveitando a sua boa vontade em ajudar-nos. Muito obrigado desde já. bj
  • Rodrigo

Para averbar o casamento de sua avó, vai precisar da certidão de inteiro teor da sua avó e a xerox ddo RG dele tambem, o obito,vc esquece, tanto do seu avô ,quanto o do seu pai, pode ser que precise de averbar o divorcio junto com o casamento, a Rosangela, poderá de dizer melhor.
  • Sandra e Rosângela!!

Muito obrigado mais uma vez. Vcs realmente sao super atenciosas e prestativas.
    Valeu mesmo por mais essas informaçoes. Se surgirem novas dúvidas posto aqui. bjs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.