Duvida casamento
Meu pai agora è portugues e eu gostaria de fazer a minha cidadania so nao sei se tenho que fazer minha certidao de casamento primeiro ou posso fazer minha cidadania direto sem fazer meu casamento pois a dos meus pais ja esta pronta tambem??????????????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu pai ja é portugues e se foi ele quem fez seu registro, nõ precisa averbar o casamento dele, ai vc dá entrada na sua cidadania, so depois que a sua sair, que vc averba o seu casamento.
O PROCESSO E ASSIM, VC PEDE SUA CIDADANIA, DAI VC NASCE PORTUGUES(A) SOLTEITO(A). ELES TE DAO UMA CERTIDAO LAVRADA NAS CONSERVATORIAS, DEPOIS VC FAZ SEU RECONHECIMENTO CIVIL EM QUALQUER PARTE DO MUNDO. E ASSIM QUE FUNCIONA, ELES NEM QUEREM SABER SE VC E SOLTEIRA, CASADA OU TICO TICO NO FUBA, COMO JA DIZIA CHACRINHA, KKKKKKKK....VAI LA BREVE VC VAI SENTIR QUE ATE O GOSTO DO BACALHAU VAI MUDAR QUANDO VIRAR PORTUGA (E SE NAO GOSTA DE VINHO VAI PASSAR TER COMPULSAO PELA BEBIDA DE CRISTO), HAUAHAUAHAU...BOA SORTE
endenti agora depois dessas esplicaçoes nao tem quem nao entanda.............obrigado
As pessoas que estoa fazendo a minha cidadania desseram que teriao que fazer a averbaçao do meu casamento para que nao ferice o art. primeiro do regulamento da naciolidade portuguesa..... eu li e nao entendi onde estarei ferindo esse artigo....pois sou casado no brasil a mais de tres anos e gostaria de nao fazer agora minha averbaçao do meu casamento ...........e afinal eu posso fazer minha nacionalidade direto mesmo?????????????
Não é preciso averbar o seu casamento agora não, aliás vc nem pode averbar um casamento em Portugal antes de ser um cidadão Português.
Como vc poderia casar antes de nascer?
Ja ensinamos que naum precisa. Como vc vai averbar uma coisa num Pais que voce nao tem nem certidao de nascimento? Os portugueses vao dizer que brasileros sao burros. Nao avrba nada porque nada existe. So se averba casamento na certidao de nascimento no espaco reservado para averbacoes. Isto nao existe ainda. So depois. Alguem casa antes de nascer? So advogado urubu pode inventar essa. Cuidado.
Sou casado mas nao averbei meu casamento ainda e vou fazer a cidadania do meu filho, so depois disso vou mandar minha certidao de casamento, pois minha esposa tambem quer ser portuga.
A Mama italiana vai virar a Dona Bacalhau. Ebbbbaaahhhhhh....nao vou mais pedir macarronada, so bacalhau
aonde vc conseguiu dar entrada na nacionalidade do seu filho sem transcrever seu casamento ?
Exemplo: eu tenho avô e avó portuguesa. Como optei iniciar a atribuição do meu pai a partir de meu avô português, não foi necessário transcrever o casamento de meus avós, eu nunca nem peguei a certidão de casamento deles. Se eu tivesse só avó portuguesa (caso de muita gente), na maioria dos casos é necessário transcrever o casamento dos avós, pois em geral foi o avó (não português) que declarou o nascimento do filho.