Retificação/ Documentos

Boa tarde, sou nova aqui e tenho algumas dúvidas sobre documentos para solicitar a cidadania da minha mãe que é neta de portuguêses, espero que possam me ajudar.


1- Temos uma declaração da conservadoria onde consta o registro de nascimento do avô e da avó dela, neate caso será necessário a certidão de casamento ( casados em Portugal) deles tbm ?


2- o registro de nascimento da minha mãe saiu sem o nome do meio da minha avó, será necessário a retificação ?


Desde ja agradeço

Comentários

  • @Sconrado10

    Se eles se casaram em PT e isso consta na certidão de nascimento (ou batismo) deles não será necessário. Entretanto tem que provar que eles são casados. Se não constar, precisará mandar o assento (ou certidão) de casamento. Se estiver em dúvida, mande.

    Não precisa da certidão dos dois. Escolha um deles, de preferência aquele que foi o declarante na certidão da filha.

    O melhor seria fazer a retificação no documento do BR. Talvez dê pra mandar como está e fazer a retificação somente se exigirem. Se descrever o nome como consta na certidão da filha, e na sua certidão ficaria mais claro se precisará ou não retificar.

    Pode inclusive procurar o cartório e verificar o que pedirão para retificar. Pode ser extremamente simples. Converse com o Tabelião (não com o atendente do balcão) e explique o motivo. Mostre os documentos que possui e veja se consegue apenas com eles.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.