Certidão de Nascimento e Registro Geral do Meu Bisavô nascido em Portugal.

Bom dia. Me chamo Marcelo Moreira.

Estou a procura de documentos do meu Bisavô nascido em Portugal e que viveu por lá durante quase 30 anos.

O Nome dele era Isaias Candido Moreira. Ele morou na cidade do Porto. Veio para o Brasil em 1930 e se instalou em Cubatão onde começou a trabalhar na época numa empresa chamada Auto Sorocabana que comumente empregava imigrantes, se casou com Maria Marcelina dos Santos e tiveram um filho; Alvaro Candido Moreira (meu avô), mudaram-se para São Paulo, mais precisamente para o Sítio Morro Grande na Freguesia do Ó, e lá ele trabalhou na Pedreira Anhanguera.

Seus pais (meus Trisavós) permaneceram (aparentemente) em Portugal na cidade do Porto, seus nomes eram Marcelina Afonso e Guilherme Candido Moreira. Infelizmente não disponho de maiores informações sobre ambos até o momento mas estou procurando, até então tudo que encontrei foi um certificado de nascimento do meu avô, originário de Cubatão que continha os nomes de ambos.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Comentários

  • @Marc84port o registro de estrangeiro dele: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKD5-D4T4

    Segundo o registro, ele teria nascido em 11-10-1888

  • @Marc84port , peça o assento de batismo ao Arquivo Distrital de Viana do castelo

    Concelho: Monção

    Freguesia : Pias

    Assento úmero 17 - https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1105557 m0142.tif

    Ele nasceu em 21 de julho de 1887

  • Bom Dia, tenho somente o nome do meu trisavô CASSIMIRO DA COSTA PIRES pai de GERALDO DA COSTA PIRES (BISAVÓ) que é mãe de MARIA DE LOURDES (AVÓ) e MARIA AMÉLIA JOSÉ DOS REIS (TIA-AVÓ).

  • @gsilvestre @Leticialele muito obrigado pela ajuda, o esforço de vocês e atenção no meu pedido, ajudaram demais, valeu mesmo! Sobre a divergência da data de nascimento acredito que seja compreensível pq naquela época creio que na maioria das vzs não se registrava de imediato e como eram de origem humilde talvez não muita noção da importância do registro, acredito eu.

  • guimossguimoss Beta
    editado June 2021

    @Lucas_Stanley

    Bom dia,

    Organize e informe melhor sua arvore genealógica, detalhando os conjuges dos antepassados citados, nacionalidade, local de nascimento e residência, bem como, demais parentes que possam ajudar na busca do seu antepassado.

    No topico fixo, há as informações que devem ser fornecidas na busca por uma certidao portuguesa.

    Possíveis irmãos do bisavô:

    ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    198494 António Da Costa Trancoselos Penalva do Castelo Casimiro da Costa Barbosa de Jesus Sem Indicação 22 Rio de Janeiro Solteiro

    227981 Luís Da Costa Lousada Lousada Casimiro da Costa &bnsp; Trabalhador 23 Rio de Janeiro Solteiro

    Abraços

  • @guimoss

    Obrigado pela ajuda.

    Essas informações que você passou dos possíveis irmãos, onde consigo ver? Se trata de alguma arvore genealógica, por causa do ID?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.