transcrição de casamento e óbito
Estava olhando página do consulado português em São Paulo, e verifiquei que os filhos só podem fazer trancrição do casamento se caso os dois tenham falecidoex:(pai e mãe) será que isso é verdade?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa tarde ...
Bom tô com uma duvida
para averbar o casamento a certidão de nascimento do conjugue tem que ir para o itamaraty e depois para o consulado
e a de casamento tem que ter menos de 6 meses
Pois vamos em fevereiro e tenho que providenciar as certidões do meu marido só que a nossa de casamento já fez 6 meses pois coloquei o selo para ele naum ter perigo de ser deportado
e vou fazer ai no Porto pessoalmente a averbação do nosso casamento[é mais rapido e barato
bjussssss
Bom dia. É que minha avó filha do Portugês está entrando com o pedido de nascionalidade dela, por atribuiçao. Sandra já até me esclareceu muitas coisas, mais fiquei em dúvida depois que li algumas informaçoes nesse tópico. Minha avó tem que transcrever casameto (ou do português meu bisavó pai dela) antes de fazer o pedido aí em portugal. É que consta na certidao da minha avó que ele o pai, foi o declarante.
assim sendo, é nessessário averbar casamento ou nao precisa como fui informado?? Obrigado
Muito obrigado.