Validade certidão

Olá, estou dando entrada no processo de nacionalidade e gostaria de saber qual o tempo de validade das certidões emitidas. Será enviado do Brasil para a Conservatória de Registos Centrais. Obrigada

Comentários

  • @CarollinaCosta , as certidões brasileiras têm validade de 1 ano entre a emissão e a numeração do processo na Conservatória

  • Muito obrigada @Leticialele

  • Boa tarde, notei que a Identidade do requerente (minha mãe) está com a cidade errada, envio os documentos mesmo assim ou é melhor refazer a identidade dela antes de enviar? Já apostilei todos os documentos.

  • @CarollinaCosta

    Mande como está. Não é relevante.

  • Bom dia, muito obrigada.

  • Olá, os documentos acabam de chegar em Lisboa (Conservatória de Registos Centrais) como faço para acompanhar o processo?

    Muito obrigada!

  • editado July 2021

    @Leticialele tudo bem? Enviei os documentos e acabei não enviando o comprovante de pagamento, pois no cabeçalho do artigo 1c constava os dados do pagamento conforme imagem, terá algum problema?

    [Imagem apagada pela moderação]

  • @CarollinaCosta , se você mandou o Formulário com o recibo no cabeçalho, não terá problema. Recomendamos que se envie o email com o recibo porque houve dois casos relatados aqui, em que Tondela exigiu o comprovante, além do que estava impresso no cabeçalho.

  • Ah certo, os documentos chegaram na Conservatória de Registos Centrais no dia 02/07/21. Vou enviar um email para eles. Muito obrigada!

  • Boa tarde @Leticia54, tudo bem? Minha mãe é viúva, queria saber em que fase do processo de atribuição de nacionalidade é preciso fazer a transcrição do casamento dela e o que é preciso para isso?

    Obrigada mais uma vez pela ajuda.

  • @CarollinaCosta

    Não foi uma boa escolha ter mandado para CRCentrais. Quase ninguém manda para lá processos de filho art-1C.

    No ACP ficaria pronto em 6 meses. Na CRCentrais pode demorar mais de 1 ano. Se quiser acompanhar atualize os dados aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/edit#gid=521806804

    Dentro de 6 semanas você deve receber por e-mail o número do processo e a senha de acesso para acompanhamento.

    Para sua segurança não publique o nome completo de sua mãe num fórum público. Peça a @Leticialele para remover a imagem do post.

  • Bom dia, muito obrigada pela resposta, realmente depois de enviar que vi que o prazo é bem maior lá, mas tudo bem. Vou pedir para @Leticialele remover o post. Muito obrigada.

  • @Leticialele Boa tarde, tudo bem? Estou enviando emails para CR Centrais e não tenho tido retorno, você tem algum email deles que possa me passar?

  • @CarollinaCosta , mande o email para rcentrais.admin@irn.mj.pt

  • OK, muito obrigada mais uma vez.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.