Transcrição sem as duas certidões de nascimento

Bom, eu estou com um problema preciso averbar o casamento de meus avós...só que do meu avô brasileiro ...não localizo a sua certidão de nascimento...Então a solução dada pela conservatória de Registos Centrais foi a seguinte..

Na eventualidade de não conseguir obter a certidão de nascimento de seu avô, e para poder promover a transcrição de casamento de seus avós, poderá requerer, na repartição (Conservatórias do Registo Civil ou Consulado de Portugal) escolhida para a organização do processo de transcrição de casamento, a instauração de processo para a passagem de um certificado de notoriedade, devendo ser fundamentada a impossibilidade da obtenção da certidão em causa.

Com os melhores cumprimentos,

O Ajudante

Maria Eduarda de Moura Sucena

O consulado Aqui do Rio informou que apenas uma declaração do Cartório onde foi realizado o casamento dizendo que não é possíbel localizar a certidão...já é o suficiente..mais a certidão de casamento e a certidão no nacional português;

Então pessoal se puder ajudar alguém com está informação..

Comentários

• Jorge

Brother, seu caso e o mesmo que era o meu, o meu ainda pior, pois meu avo portugues era casada com portuguesa tb. Insitiram na Conservatoria do meu avo que eu tinha que achar a certidao dela de portugal tb para averbar porque era a lei. Mas e Lei sim. Fiquei batido nessa.
    Dai eu recorri as CRCs com o problema, mandei pelo correio com a xerox de todos os documentos explicando a situacao. Mandara-me a resposta por Email que diz assim:
    - Parece ser este o fundamento resultante das fotocópias dos documentos em apreço, não resultando da apreciação dos mesmos a necessidade prévia da transcrição de casamento dos seus avós, para o eventual pedido de nacionalidade portuguesa por parte de V. Exª., nos termos referidos.

Com os melhores cumprimentos,

Pel` O Conservador-Auxiliar- A 2ª Ajudante
    (Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita)

Portanto, se seu avo registrou seu Pai e consta que ele era casado com sua avo portuguesa na certidao de nascimento de seu Pai, entao meu amigo, mete bala que vc nao precisa averbar nada para pedir sua Naturalizacao. Junta tudo e manda

Eu mandei e fui reconhecido Portuga em seis meses. Valeu man
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.