Bisneta. Será que tem jeito?
Boa noite pessoal,
Muito obrigada por transmitir essas informações tão relevantes para a vida de cada membro, e também por cuidar tão bem do fórum. Tenho certeza que impactam a vida de muitos.
Gostaria de pedir um direcionamento para a minha situação. Tenho muita esperança de uma possibilidade de lutar pela minha cidadania e dos meus filhos, mesmo que pequena. Mas se não tiver jeito, poderei colocar essa ideia para dormir.
Vou passar um pouco de contexto:
Eu (br), Mãe (br, falecida), Avós (br, falecidos), Bisavós (portugueses, falecidos).
A família estava começando a se organizar para dar entrada no processo de cidadania da minha mãe, mas infelizmente ela faleceu repentinamente. Minha irmã foi para a Espanha e conseguiu a naturalização depois de muitos anos.
Será que há alguma possibilidade para mim? E será que meus filhos poderiam conseguir também (são maiores de idade)?
Obrigada,
Comentários
Boa noite.
Infelizmente não tem jeito. Se fosse neto até teria (embora fosse um pouco mais complicado), mas bisneto não.
Fonte: https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/69738105/201708271544/diploma/1?rp=indice