BUSCA CERTIDAO DE NASCIMENTO - RJ E/OU MG

Boa noite, pessoal.

Queria muito pedir uma ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu avô:

Nome: José Carlos Gomes

Data de Nascimento: 02/02/1912

Filiação: Abel Piedade Gomes e Alzira Costa Gomes (nome de solteira: Alzira da Costa Rangel). 

Local de nascimento: Campos dos Goytacazes - RJ.

Eu tenho os seguintes documentos dele: Certidão de casamento, óbito, Título de eleitor ,Carteira de trabalho  

Por esses documentos ele nasceu em Campos dos Goytacazes no RJ em 1912. 

De acordo com a carteira de trabalho (1936) e título de eleitor (1933) ele residia em Ribeirão Vermelho . Inclusive descobri que uma das suas irmas fez o registro tardio de nascimento la em MG.

Fiz busca nos cartórios de Campos nos anos próximos ao nascimento dele. E no de Ribeirão fiz tb no período de 1910 a 1920 mas nada foi encontrado. Tb fiz o desarquivamento do processo de casamento dele mas somente constava o titulo de eleitor.

Não sei mais onde buscar. Ja pesquise no site searchfamily, e nao achei nenhum registro dele, inclusive os arquivos de Ribeirao Vermelho nao estao disponiveis para a pesquisa :(

Não sei mais o que fazer. Conseguem me dar uma luz??

Muito obrigada

Comentários

  • @Leticia_tgr

    Não sei se funciona para essas datas, mas MG tem um site onde se procura certidões:


    Já buscou no Detran do Rio? pode ser que ele tenha usado a de casamento lá também, mas não custa tentar:

    https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento

    E qual era o equivalente para o antigo Estado do Rio para o Instituto Felix Pacheco da antiga Guanabara - ou seja, o local que antigamente emitia as identidades do antigo Estado do Rio? Devia ser algo baseado em Niteroi, pois era a capital daquele estado até os anos 70. Outro lugar para tentar. Talvez algum parente fluminense (não carioca da capital) mais idoso (ou alguém daqui) ainda tenha a identidade antiga e dê para ver onde isso era feito.

  • Estou na mesma fase que vc. no Caso, meu avô nasceu em São Francisco de Itabapoana, que parece que já fez parte de Campos... rs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.