BUSCA CERTIDAO DE NASCIMENTO - RJ E/OU MG
Boa noite, pessoal.
Queria muito pedir uma ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu avô:
Nome: José Carlos Gomes
Data de Nascimento: 02/02/1912
Filiação: Abel Piedade Gomes e Alzira Costa Gomes (nome de solteira: Alzira da Costa Rangel).
Local de nascimento: Campos dos Goytacazes - RJ.
Eu tenho os seguintes documentos dele: Certidão de casamento, óbito, Título de eleitor ,Carteira de trabalho
Por esses documentos ele nasceu em Campos dos Goytacazes no RJ em 1912.
De acordo com a carteira de trabalho (1936) e título de eleitor (1933) ele residia em Ribeirão Vermelho . Inclusive descobri que uma das suas irmas fez o registro tardio de nascimento la em MG.
Fiz busca nos cartórios de Campos nos anos próximos ao nascimento dele. E no de Ribeirão fiz tb no período de 1910 a 1920 mas nada foi encontrado. Tb fiz o desarquivamento do processo de casamento dele mas somente constava o titulo de eleitor.
Não sei mais onde buscar. Ja pesquise no site searchfamily, e nao achei nenhum registro dele, inclusive os arquivos de Ribeirao Vermelho nao estao disponiveis para a pesquisa :(
Não sei mais o que fazer. Conseguem me dar uma luz??
Muito obrigada
Comentários
@Leticia_tgr
Não sei se funciona para essas datas, mas MG tem um site onde se procura certidões:
Já buscou no Detran do Rio? pode ser que ele tenha usado a de casamento lá também, mas não custa tentar:
https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento
E qual era o equivalente para o antigo Estado do Rio para o Instituto Felix Pacheco da antiga Guanabara - ou seja, o local que antigamente emitia as identidades do antigo Estado do Rio? Devia ser algo baseado em Niteroi, pois era a capital daquele estado até os anos 70. Outro lugar para tentar. Talvez algum parente fluminense (não carioca da capital) mais idoso (ou alguém daqui) ainda tenha a identidade antiga e dê para ver onde isso era feito.
Estou na mesma fase que vc. no Caso, meu avô nasceu em São Francisco de Itabapoana, que parece que já fez parte de Campos... rs