Como proceder com o pagamento via cartão para atribuição?

editado June 2021 em Outros assuntos

Então, fui hoje numa agência dos correios fazer o vale postal e ao perguntar a funcionária se ali fazia vale postal, a mesma disse que fazia, mas que se fosse pra conservatória em Portugal não fazia, somente de pessoa física para pessoa física, falou desse jeito e em nenhum momento eu mencionei que era pra conservatória em Portugal. Resolvi continuar na fila e tentar quando chegasse dentro da agência, mas foi em vão, ao dizer que gostaria de fazer o vale o atendente já me perguntou se era pra IRN, IP e daí alegaram que os correios não faziam mais. Fiquei revoltada e quis saber o porque, porém não me informaram.

Esse processo de atribuição é do meu irmão e eu estou o ajudando, pois já tenho minha nacionalidade a quase 2 anos e também enviei por vale postal na época, agora para proceder e enviar a documentação possuo algumas dúvidas:

1- Ele preencheu todo o formulário e anexou todos os documentos necessários e depois fomos ao consulado reconhecer a assinatura do requerente (me irmão). Eu li que depois do pagamento por cartão é enviado um novo formulário, sendo que já se tem um formulário preenchido e com a assinatura reconhecida. Teria que descartar esse que já se tem e reconhecer assinatura de novo nesse formulário enviado por E-mail?

2- Onde acessar para entrar nessa plataforma de pagamento e como é o processo na hora de pagar?

No campo “Morada, Código Postal, Localidade e País” é pré colocar o endereço da conservatória em Portugal?

3- Efetuado o pagamento, como fazer o envio?

obrigada desde já a quem puder ajudar

Comentários

  • editado June 2021

    @Angela Moreira , se o processo é pelo artigo 1C (filho de português), o link é esse: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Se é de neto, pelo artigo 1D: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

    O cartão pode ser de qualquer pessoa, mas observe bem ao colocar o nome do seu irmão como REQUERENTE.

    Use um cartão virtual (pode ser do app do seu banco ou do dele) ou algum tipo Nubank, que concluam a transação pelo telefone celular.

    Em até 24h após a confirmação do pagamento, receberá o formulário pelo email informado. Imprima-o colorido, frente e verso, bem como o email que o encaminhou. Junte o formulário em branco (com o recibo no cabeçalho) e o email ao Formulário já preenchido e com a firma reconhecida por autenticidade, prendendo com um clipe.

    Morada, Código Postal e País são relativos ao endereço do REQUERENTE.

    Junte todos os documentos e envie, preferencialmente pela DHL (mais rápida e segura nesses tempos de pandemia) para:

    Arquivo Central do Porto - se for processo como FILHO

    OU

    Conservatória dos Registos Centrais - Lisboa - se for processo como NETO.

    Boa sorte!

  • Muito Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.