Busca de Certidão de Nascimento

2»

Comentários

• guimossguimoss Beta
    editado June 2022

@Guilherme Moreira

@Juliana Vieira

Será que é um homônimo? Ou um irmão com o mesmo nome?

Os nomes dos pais batem, se não me engano.

Obrigado por avisar!

• O meu nome é Lucas Freitas dos Santos Nasci em Tutuala, 11 de Outubro de 1990.

Pai: Mateus Freitas

Mãe :Joana Pinto

Pai Mãe não casamento

Meu pai Tombou no mate por causa de invasão Indonésia

• Venho solicitar uma ajuda no sentido de localizar o registro de batismo de FELICIDADE PEREIRA DE JESUS, que nasceu em 12/03/1908, sua certidão de casamento consta de: Vinhaes-Trás-os-Montes-Portugal; filha de SEBASTIÃO VENANCIO E AGUEDA AUGUSTA PEREIRA

FELICIDADE, era mãe de minha sogra, e ela contava que veio de Portugal ainda menina, juntamente com a mãe e uma irmã de nome Alice.

Contava ainda que havia nascido em VINHAIS, e vieram para o Brasil após a morte do pai, em Portugal.

Sua irmã voltou para Portugal e nunca mais tiveram notícias da mesma.

Antecipadamente, agradeço a todos aqueles que possam colaborar, de alguma forma.

Abraços,

Lambert

• @Lucasfreitas_90

Como vc nasceu em 1990, o seu pai deve ter nascido depois de 1911.

Isso significa que vc pode pedira certidão de nascimento dele pelo civilonline.

Custa 10 euros e o pagamento é por cartão de credito físico com liberação para compras internacionais (se vc não mora em Portugal) ou virtual pelo app.

O guia:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

===

Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

Abraços

• @Lucasfreitas_90

Qual a nacionalidade dos seus pais?

Vc tem que verificar isso, pois pode afetar um pedido de nacionalidade portuguesa.

Em especial, no caso de ex-colônias portuguesas, recentemente independentes.

• @LAMBERT

O Local é Distrito de Bragança, Concelho de Vinhais.

Resta a dúvida se Vinhais é referência ao Concelho ou à freguesia.

Infelizmente, na freguesia de Vinhais estão omissos os anos de 1907 a 1910.

===

Se vc tem certeza dos dados passados, vc pode fazer um pedido de Reprodução, colocando Vinhais como Concelho e freguesia e informar que não tem certeza da freguesia.

Ou fazer um pedido de buscas no AD de Bragança.

===

Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

Abraços

• @LAMBERT

No documento do Fs, fala que o desembarque se deu em Santos em 1914.

Eu sugiro procurar o passaporte dela nesse ano de 1914 ou segundo semestre de 1913.

1913-04-25 – 1914-01-23

https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289827

1914-01-26 – 1918-03-28

https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289826

Marquei o @Kleber Silva Aguiar qye é excelente nas buscas do museu do imigrantes em São Paulo.

===

Se não achar mais informações com o passaporte, eu sugiro pedir o processo de emissão dele junto ao Arquivo Distrital, quando achar o documento.

Nele pode ter o batismo da sua antepassada.

Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.