Sem registro no Consulado Português em Paris.
Recebi um Email , do Consulado Português em Paris eclarecendo que não consta nenhuma inscrição do meu Pai naquele consulado.achei estranho meu pai trabalhou e viveu em Paris durante 25 anos , sera que o meu pai passou esse tempo todo na França como imigrante clandestino ou naquela época não exigia passaporte para se trabalhar na Europa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual documento vc busca?
Se vc for brasileiro trabalhando legalmente num Paris, vc tem pode ter inscricao Consular para prestar suas obrigacoes, tipo, votar e etc. Mas O Consulado brasileiro nao lhe obriga a isso. Nao sei o Portugues. Ha 30 anos atras nao era como hoje. Provavelmente ela estava trabalhando somente com o Permi de France ou je ne sais pas. Au revoir
Eca de Queiroz foi consul em Paris por 12 anos, mas morreu em 1900....
Mas pq vc precisa saber se seu pai se registrou no consulado em Paris?
Paulo, se seu pai por acaso um dia se naturalizou frances ou mesmo se ele trabalhou na Franca com visto de residencia, o servico de imigracao frances deve saber (talvez esteja tudo ainda arquivado em algum lugar). Procure informacoes no orgao de imigracao e naturalizacao frances.
Da uma olhada nesse link:
http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/navigat
vc clica em 'Nationalité' e no fim tem um formulario que vc pode usar pra tentar fazer uma pergunta.