Sem registro no Consulado Português em Paris.

Recebi um Email , do Consulado Português em Paris eclarecendo que não consta nenhuma inscrição do meu Pai naquele consulado.achei estranho meu pai trabalhou e viveu em Paris durante 25 anos , sera que o meu pai passou esse tempo todo na França como imigrante clandestino ou naquela época não exigia passaporte para se trabalhar na Europa.

Comentários

• Bom, vc ja pesquisou em Portugal?
    Qual documento vc busca?
  • Se é o governo francês que autoriza ,como aqui no Brasil ele está inscrito no consulado Portugues. deveria ser o mesmo na França
  • Quer dizer então que se eu for trabalhar na Bélgica, não preciso de fazer minha inscrição consular no Consulado Brasileiro em Bruxelas.
  • nao, Paulo. O El esta certo. A matricula consular eh opcional.
  • Paulo

Se vc for brasileiro trabalhando legalmente num Paris, vc tem pode ter inscricao Consular para prestar suas obrigacoes, tipo, votar e etc. Mas O Consulado brasileiro nao lhe obriga a isso. Nao sei o Portugues. Ha 30 anos atras nao era como hoje. Provavelmente ela estava trabalhando somente com o Permi de France ou je ne sais pas. Au revoir
  • O que significa perni de france? ,essa sua tese pode ser certa eu não tenho certeza mais o meu pai saiu de Portugal com 15 anos de idade para trabalhar na França, e me parece que que ele deve ter chegado em Paris em 1905 .Pelo que eu andei fazendo pesquisa , o consul do consulado Português em Paris era Eça de Queiroz .
  • Paulo

Eca de Queiroz foi consul em Paris por 12 anos, mas morreu em 1900....

Mas pq vc precisa saber se seu pai se registrou no consulado em Paris?
  • Talvez vocês possam achar estranho porque que eu estou fazendo essa pesquisa, é que a minha irmã mais velha , falou para mim que o meu Pai tinha confidenciado a ela que tinha ele tinha se tornado um cidadão Francês que dizer se naturalizado.porisso que eu estou fazendo essa pesquisa.Agora vou tentar pesquisar na Embaixada de Porugal em Paris . Eu agradeço a vocês que aqui nessa comunidade SÓ TEM FERA , hoje eu sei muita coisa graças a vocês.Antes eu nem sabia o que era se naturalizar. abraçossss
  • a pesquisa eh interessante.....rs

Paulo, se seu pai por acaso um dia se naturalizou frances ou mesmo se ele trabalhou na Franca com visto de residencia, o servico de imigracao frances deve saber (talvez esteja tudo ainda arquivado em algum lugar). Procure informacoes no orgao de imigracao e naturalizacao frances.
    Da uma olhada nesse link:
    http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/navigation_3620/courrier_3884/index.html
    vc clica em 'Nationalité' e no fim tem um formulario que vc pode usar pra tentar fazer uma pergunta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.