Mandei os documentos do meu pai para Portugal

Finalmente consegui enviar... Vamos ver quanto tempo demora para o meu velho se tornar um portuga oficial.
Estou rezando para que saia a cidadania dele antes de novembro, já que já que tenho uma certidão de nascimento minha de inteiro teor que perderá a validade dia 1º de janeiro de 2009.
Milagres acontecem e ficaria muito feliz se acontecesse um milagre e me desse essa minha tão sonhada cidadania no dia do meu aniversário dia 20 de Dezembro.

Pessoal depois de quanto tempo eu ligo para a conservatória dos registros centrais? o que devo falar? Eles passam o número do protocolo?

Abraços

Comentários

• SERGINHO

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee, começou a sua peregrinação , hehehehe.
    Leva 3 dias para chegar la, ai vc espera mais uns 7 dias e liga e pede o numero do processo de atribuição de pai para filho e da o nome do seu pai, liga no numero 351 2138 17647 e boa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
  • Obriga Sandra!!! Agora é esperar.
  • Obrigado Rosângela... Vou querer sim!!!

Já posso sentir o cheiro dos pasteizinhos.
  • Rosangela

Se não for te pedir muito, tem como vc saber se no CNAI do Porto, aceita enviar os docs para averbar/transcrever o casamento por correio, ou se tem que ser alguem levando? Outra coisa, se posso mandar uma procuração para uma amiga brasileira que esta aí no porto para dar entrada pra mim e qual o valor?
    Obrigada
    Beijos
  • Rosangela

A minha amiga ja esta ai, ela vai ficar 1 mes, vou ter que mandar pelo correio para ela, obrigada pela informação.
  • Rosangela

Vc tem o endereço da 1ª Conservatoria do Porto?
    Obrigada
  • Rosangela

Eu achei no googlem o endereço sendo Lgo do Viriato 7, não é esse?
  • Serginho

Agora vai...... !
    Logo voce sera tambem portuga e podera brindar com vinho do Porto.
    E quando estiver por aqui faca-nos uma visita.
    Isso vale para todos voces.
    Abracos.
  • Pode deixar será um grande prazer.
  • 50 dias e nada

A atribuição do meu pai está demorando, hj faz 50 dias q enviei os documentos e até agora não saiu.

Que ansiedade!!!!
  • Serginho

Paciencia.... tenha em mente que a cada dia, novos processos dao entrada, entao cada vez mais o prazo pode aumentar.
    Sei que e dificil esperar, pois a paciencai e uma virtude.

Abraco.
  • Serginho

Voce ja ligou pra lá?Se não ligou, tem que ligar sempre,quem sabe ja saiu e vc nem sabe.A certidão que eles mandam so chega uns 15 dias depois de ja ter saido a cidadania.
  • A Rosângela sempre vê pra mim, mas como esses tempos ela estava viajando eu liguei na semana passada e disseram que eles estão esperando a conservatória de cantanhede enviar a certidão do meu avô.
  • Ah ta, mas então assim que receberem essa certidão, vai sair logo.Não se desespere,rssss,ja ja esta tudo resolvido.
  • Valeu Rosângela, mas espero q seja só isso mesmo. Achei as senhoras que me atenderam um pouco confusas.

Obrigado
  • Serginho

Confusas? Ainda bem que vc nao precisou da Conservatoria de Foz Coa, ai sim vc ia ver o que e confusao, kkkkk...Vamos esperar pela sua vitoria com alegria meu irmao, fique com Deus
  • Rosângela

Sem querer te incomodar, mas já incomodando... vc tem mais alguma informação sobre o processo do meu pai?

muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.