Certidão de nascimento de bisavós

caros colegas,

Gostaria de obter ajuda na procura de certidões de nascimento de bisavós portugueses que também se casaram lá.

Tenho a certidão de casamento, no entanto não consegui entender direito o que está escrito. nascidos na localidade: FREGUESIA DE FAO, ESPOSENDE, segundo as informações que tenho.

NOME: ANTONIO FERNANDES PEDRA E JULIA RODRIGUES

Agradeco desde já, pela ajuda!



Atenciosamente,

Aline Pedra

Comentários

  • Boa tarde @Alinekatie

    Essa foto que você mandou está ilegível.

    Se for isso que você escreveu, é Freguesia de Fão, Conselho de Esposende, Distrito de Braga https://tombo.pt/f/eps06

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Alinekatie

    Informe as datas, informações que vc puder entender desse assento e quaisquer outras que vc tiver.

    Se o nascimento deles ocorreu depois de 1911, vc poderá pedir o assento pelo civilonline.

    Se foi antes, pelo arquivo Distrital.

  • @Alinekatie

    Possivel filha dos bisavós. Ha a combinação do sobrenone materno e paterno.

    ID Nome ID Titular Nome Titular Grau Idade Sexo Civil

    2141 Margarida Rodrigues Pedra 25221 Custódio da Fonseca Mulher 28 Feminino Casado

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    25221Custódio da Fonseca Matosinhos Matosinhos&bnsp ;&bnsp ;Cigarreiro 30 Rio de Janeiro Casado

    Boa busca!

  • Olá, colegas!

    muito obrigada pelas informações, de grande valia para mim.

    consegui as certidões de óbito deles (faleceram em Niterói/RJ).

    Guimos, essa informação, possivelmente deve ser parente mesmo.

    data de nascimento: 1894 e 1893 (pelos dados das certidões).

    Nome dos pais da bisavó: Manoel Rodrigues cazeiro e Ana Francisco Ribeiro.

    (deixou 6 filhos).



  • @Alinekatie

    Boa tarde,

    Primeiro, procure marcar uma pessoa na mensagem com um "@"+apelido (como fiz acima) e com a marcação em laranja.

    Agora é pesquisar os livros na torre do tombo,na data estimada

    Possível Trisavô ou parente dele:

    115830 Manuel Francisco Rodrigues Caseiro Viseu Viseu José Francisco Caseiro&bnsp ;Trabalhador 56 São Paulo Casado

    281603 Manuel Caseiro Esposende Póvoa de Varzim António Rodrigues Caseiro Maria Gonçalves Carvalho Carpinteiro 29 Rio de Janeiro Casado

    Outras possibilidades de parentes:

    25032 Manuel Caseiro Porto Porto SiSiSi 19 Rio de Janeiro Solteiro

    237859 Manuel Caseiro Castanheiro S. João da Pesqueira Sem IndicaçãoSem Indicação Sapateiro 27 Brasil Solteiro

    256206 José Manuel Caseiro Curopos Vinhais João Domingos Maria Bárbara Sem Indicação 34 Brasil Solteiro

    341155 João Manuel Caseiro Curópos Vinhais João Domingues Maria Barbara Sem Indicação 34 Brasil Solteiro

    346276 João Manuel Caseiro Curópos Vinhais João Domingues Maria Barbara Sem Indicação 34 Brasil Solteiro

    Espero que ache.

  • @Alinekatie

    Mais possíveis parentes:

    31153 José Caseiro 383938 Joaquim Francisco Caseiro Filho 10 Masculino Sem Indicação

    383938 Joaquim Francisco Caseiro Bodiosa Viseu Sem Indicação Sem Indicação Agricultor 42 S. Paulo Casado

    55158 Artur Augusto Caseiro 324899 Luís Maria Caseiro Filho 24 Masculino Sem Indicação

    324899 Luís Maria Caseiro Castelo Branco Mogadouro Francisco José Caseiro Maria da Conceição Agricultor 55 S. Paulo Casado

  • @guimoss

    Ja irei pesquisar, eu amei esse fórum!

    foi num grupo no face que me indicaram!

    Parabéns pela dedicação, já me ajudou bastante.

    obrigada!!!

  • @Alinekatie

    Na abertura do tópico vc informou freguesia de Fão e anexou a certidão de casamento, então a freguesia é Fão, nela é que precisa procurar.

    Assento de nascimento nº 15, ano de 1893, da bisavó Júlia: Representação digital - Batismos - Arquivo Distrital de Braga - Archeevo (uminho.pt)

    Tente ler a data do casamento e a idade do bisavô António e procure no livro de batismo correspondente: Fão | tombo.pt

  • Prezados colegas, devo prestigiar a humildade e vontade que vocês tem em ajudar a muitos aqui, pesquisei bastante por tópicos por aqui.

    muito obrigada!!

    @Guilherme Moreira mhito obrigada, por encontrar o assento de batismo da bisa! quanto ao assento do bisavô, procurei neste arquivo, no entanto tive dificuldades em entender as letras! Mesmo sabendo os nome dos pais dele (pela certidão de casamento).

    Minha dúvida agora é: Será que não consigo já dar entrada no processo com a certidão apenas da bisa?

    Nao vou precisar transcrever as certidões de casamento deles, certo? Uma vez que casaram-se em Portugal e todos dois eram portugueses.

    Vi que o local é: CRC de Lisboa, correto?

    Lembrando que o filho de portugueses já é falecido, seria para NETA!

    DOCUMENTAÇÃO, Vejam se está certo:

    Certidão de nascimento do requerente, por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Certidão inteiro teor do ascendente (filho(a) do português, apostilada

    Certidão de nascimento do avô português (se foi ele o declarante do nascimento do filho até 1 ano de idade) - se nasceu antes de 1911, certificada pelo Arquivo Distrital. Se nasceu após, cópia simples do civil online.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.