Ajuda para encontrar certidão
boa noite, estou tentando encontrar o registro da certidão de nascimento do meu avo que é portugues, mas buscando nos arquivos distritais eu estou com muita dificuldade em encontrar e não consigo acessar os arquivos da conservatoria de Castro daire. então se alguem souber de outro lugar ou puder me dar uma ajuda eu agradeço bastante, pois pretndo dar entrada na cidadania da minha mãe e depois na minha.
Nome: Antonio Ferreira
Filiação: Maria Ferreira
Data de Nac: 06/09/1916
Estado civil casado
Lugar de nascimento: Castro Daire
Ele se casou em portugal mas veio pra cá sozinho e aqui teve a minha mãe eu só consegui dele ate agora a ficha de imigração para o brasil, mas nada do casamento em portugal nem da certidão de nascimento, se alguem puder ajudar eu agradeço imensamente.
Igor Lima
Comentários
@igorlima , os registos de 1916 já são civis, e não paroquiais, aos quais temos pelo site tombo.pt.
Peça um certidão dele pelo civil online.
Distrito: Viseu
Concelho: Castro Daire
Freguesia: Castro Daire.
Mãe: Maria Ferreira
Data do nascimento: 6 de setembro de 1926
Em Informações adicionais, escreva que não tem certeza da Freguesia e que a data correta de nascimento é 6 de setembro de 1916.
Isso tem que ser feito para "driblar" o sistema, que não aceita datas superiores a 100 anos!!
Veja como fazer: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
obrigado, vou tentar por la sim!