Vale Postal (Dúvida)

Estou para fazer o vale postal nos correios pra atribuição da nacionalidade do meu irmão, minha pergunta é se eu consigo fazer esse vale postal sem que o requerente (meu irmão) vá aos correios comigo? Ou ele precisa ir junto pra alguma eventual assinatura?

Comentários

  • Você não acha mais prático fazer o pagamento por cartão de crédito?

  • editado May 2021

    @Angela Moreira

    Raramente se faz vale postal hoje em dia.

    Todos pagam direto no site, pelo celular. Pode usar um app do banco se seu banco tiver cartão virtual (alguns poucos já funcionam), ou pagar pelo NuBank. Escreva NuBank na caixa de busca, e verá que todos conseguem com ele. Há outras opções de cartão virtual que também funcionam. O cartão pode ser de qualquer pessoa. Basta preencher o nome e e-mail do requerente.

    Se seu irmão estiver pelo art-1C: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Após o pagamento recebe o form-1C por e-mail, já com o nome e recibo impressos. Se for outra modalidade, o link muda, e o valor já vem estampado dependendo da modalidade. Pode ser 1C, 1D, art-3, etc.

  • Vocês falam de pagar primeiro e depois receber o formulário 1c pelo e-mail ok, só que eu já tenho o formulário impresso, preenchido e reconhecido, se eu fizer isso vou precisar fazer o processo todo de novo de reconhecimento de assinatura. Vou perder dinheiro não é?

  • @Angela Moreira

    Não tem problema.

    Mesmo se já certificou por autenticidade, ainda pode pagar pelo cartão.

    Imprima o form-1C e o e-mail que foi enviado (só para confirmação do pagamento).

    Ponha um clips juntando os três: o form-1C preenchido e certificado, o form-1C recebido por e-mail em branco impresso frente-e-verso, e o e-mail que chegou com ele após o pagamento.

    Sei que parece estranho mandar o form-1C em branco, mas é assim que se faz.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.