Permissão de entrada em Portugal

Olá! Eu sou Brasileiro e possuo nacionalidade Portuguesa também. Sou casado e tenho a certidão de casamento registrada em Portugal.

Preciso viajar a Portugal, porém meu cartão cidadão e passaporte portugueses estão vencidos. Estou em processo de renovação, porém está demorando demais, com previsão apenas para Dez/21.

Consigo viajar usando o meu passaporte Brasileiro, e apresentar meu cartão cidadão e passaporte Portugueses (vencidos) para comprovar que sou cidadão português e ter a permissão de entrar no país?

E também apresentar a certidão de casamento com registro em Portugal para que a minha esposa também consiga liberação para entrar em Portugal usando o passaporte brasileiro?

Alguém passou por situação parecida?

agradeço muito os comentários.

Abs

Marcio

Comentários

  • @marciocgil não conheço muito do assunto, mas acho que seu problema real não é a documentação, afinal poderia entrar com seus documentos brasileiros sem problema e fazer a renovação dos documentos portugueses quando estiver por lá.

    Entendo que o problema real são as restrições de entrada por conta da pandemia; li em algum lugar que mesmo cidadãos portugueses mas que tenham residência oficial no Brasil (e outros países) estão com restrições de entrada; como isso muda muito e as informações não costumam ser claras, acho que o melhor caminho é buscar informações relativas a pandemia e nem tanto aos seus documentos.

    Se não me engano existe tb uma possibilidade de renovar o Cartão Cidadão pela internet, mas não sei como funciona e nem se vale para quem esta no exterior; sei que não ajudei muito, foi mais uma opinião mesmo.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.