VALIDADE DOS DOCUMENTOS

Gente gostaria de saber se eu solicitando as certidões e apostila-las dentro do prazo de um ano, ela continuam tendo essa validade de um ano? Ou depois que apostilo não preciso me preocupar? E ir solicitando e retificando aos poucos.

E sobre o Formulário 1D, ele tem validade? Ou posso fazer o pagamento, e meu avô (neto de portugues, quem vai requerer a cidadania ) preencher e reconhecer firma por autenticidade, e apostilar, ele terá validade? Pois como moramos distante, beeeem longe, gostaria de aproveitar a oportunidade para ele fazer logo o formulario, para depois eu dar entrada nas certidões, nas correções e tudo mais. Será que é possível?


Desde já agradeçoooo <3

Comentários

  • editado May 2021

    É recomendavel você já emitir e apostilar no mesmo lugar, se não me engano passa a valer logo quando forem emitidas.

    Mas mesmo assim, é comum você emitir e apostilar no mesmo cartório que as emitiu. Mais prático


    O formulário não tem validade, você paga, recebe o formulário com seu cabeçalho customizado e envia para portugal. O ideal é pagar e enviar o quanto antes por DHL. O formulário NÃO precisa ser apostilado, pois é um documento português.

    O formulário será feito apenas após pagar os 175 euros, pois assim que pagar, receberá no seu e-mail um PDF do formulário com os seus dados de pagamento.

    Você já pagou o valor para portugal?

    Sugiro emitir as certidões antes de pagar o formulário. Pois não demorará para enviar para portugal.

  • @A1920 então mesmo apostilando as certidões elas tem a validade de um ano?

  • A @Leticialele, pode te confirmar. Mas creio que sim. Atente-se com a questão do formulário. Primeiro você paga, depois preenche. Pois cada formulário é "individual", com o pagamento por cartão.

  • @alexanderjunior o apostilamento não altera a "validade". o que importa é a data de emissão das certidões

  • @alexanderjunior , @A1920 , por conta das inúmeras fraudes já descobertas por Portugal, as certidões brasileiras, mesmo apostiladas, têm validade de 1 ano entre a emissão e a numeração do processo. Infelizmente, os honestos pagam pelos bandidos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.