Procurando qualquer informação sobre avó nascida em Trás-Os-Montes
Estou em busca da tão sonhada cidadania, muito importante para mim. Minha avó era Portuguesa, meu pai faleceu sem requerer. O que sei dela é que se chamava Maria Arminda, com sobrenome Leão após o casamento. Não consegui a certidão de casamento, sei que os pais dela se chamavam Miguel Ferreira e Maria Julia Thereza, nasceu em Trás-Os-Montes, mas sem saber concelho e freguesia fica difíciil. O marido dela, pai do meu pai, se chamava Ambrósio Carneiro Leão. Minha avó faleceu no dia 24 de junho de 1974, e o ano aproximado de nascimento é 1904.
Pesquisei bastante coisa na internet, inclusive pagando, o máximo que consegui foi a certidão de óbito. Não sei mais que direção seguir nessa busca e qualquer ajuda seria bem vinda.
Grato pela atenção de todos!
Comentários
@leaodiogo
Solicite informações sobre o pedido de passaporte informando o Id 42103 (custo 10 euros):
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
Além do batismo da avó, vai precisar da certidão de nascimento do seu pai, do avô Ambrósio (vi no registro de óbito que era militar da Marinha, natural de Sergipe) e da certidão de casamento dos avós. Poderia tentar no Arsenal de Marinha.
Guilherme Moreira
Caramba! Muito obrigado. Tenho nem palavras para agradecer! Eu estava procurando errado então, nesse site mesmo fiz algumas buscas, mas o nome da mãe está um pouco diferente, mas é ela mesmo.