Alguem sabe ??????
Pessoal,
meu caso e o seguinte: Tenho cidadania portuguesa, moro em Londres e fiz aplicacao para family permit para meus filhos, uma vez que ainda vou fazer minha transcricao de casamento para depois a atribuicao de nacionalidade pra eles, ate la, eles precisam do visto. Ok, acontece que o visto em Londres tem levado 6 meses pra sair, e eu preciso viajar em Janeiro por motivos de saude na familia, ou seja, vou ter que pedir os passaportes deles de volta e o processo vai parar e terei que comecar do zero qdo eu retornar ( isto se eu nao conseguir a nacionalidade pra eles ate o dia do retorno )
Na verdade, o que eu preciso saber e se alguem sabe onde posso transcrever o meu casamento o mais rapido possivel ???? Vi na comunidade: "Ja tenho passaporte portugues" que alguem fez em 3 dias, mas a pessoa esta incomunicavel, alguma ideia ?
Nessa rapidez, em tres meses conseguiria cidadania para meus filhos, e meus problemas seriam resolvidos !
meu caso e o seguinte: Tenho cidadania portuguesa, moro em Londres e fiz aplicacao para family permit para meus filhos, uma vez que ainda vou fazer minha transcricao de casamento para depois a atribuicao de nacionalidade pra eles, ate la, eles precisam do visto. Ok, acontece que o visto em Londres tem levado 6 meses pra sair, e eu preciso viajar em Janeiro por motivos de saude na familia, ou seja, vou ter que pedir os passaportes deles de volta e o processo vai parar e terei que comecar do zero qdo eu retornar ( isto se eu nao conseguir a nacionalidade pra eles ate o dia do retorno )
Na verdade, o que eu preciso saber e se alguem sabe onde posso transcrever o meu casamento o mais rapido possivel ???? Vi na comunidade: "Ja tenho passaporte portugues" que alguem fez em 3 dias, mas a pessoa esta incomunicavel, alguma ideia ?
Nessa rapidez, em tres meses conseguiria cidadania para meus filhos, e meus problemas seriam resolvidos !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nem pense em averbar aqui. Pega um voo pela Ryanair, que e baratinho, para Lisboa e averba diretamente nas CRC's. La leva pouco tempo, questao de 5 dias, ou ate menos. Pode dar entrada la e voltar no mesmo dia. Sao 2:15 a viajem ida e mais 2:15 a volta. Ve na Internet mais informacoes no ABRAS, eles tem exelentes advogados e custa baratinho tb. Fica em Willesden Jonction... Boa viagem
Certeza que sai mesmo rapido direto em Lisboa ? A transcricao da minha avo levou uns 4 meses, fiz em uma conservatoria no Porto.
Agora tenho agendado aqui no Consulado em Londres, comeco de Dezembro, entrevista para dar entrada na transcricao, mas estou com receio, apesar que da minha amiga saiu em tres semanas aqui no Consulado.
Tbem vi varias pessoas dizendo que tem que agendar uma data nas conservatorias em Portugal para fazer a transcricao, esta certo isso ?
O passaporte do meu marido tem que ser copia autenticada tbem ??
Primeiro: Nao existe voo da Ryanair para Lisboa, se existisse seria otimo.
Segundo: Cibele, se voce fez a transcricao da sua avo, entao voce sabe se tem ou nao que agendar ?? Qdo tiver a resposta poste aqui para nos.
na verdade eu nao sei, eu fiz a transcricao em Jan/2007, e as coisas mudam todo o tempo.
Pra Lisboa o melhor e easyjet e Tap, Ryanair realmente nao faz esse trecho.
Ainda estou na duvida sobre a transcricao ......
vc sabe de alguma conservatoria que faz a transcricao de casamento no prazo de uma semana ???? Nao pergunto de agendamento, que conclua o processo em uma semana ???
Alguem fez transcricao de casamento nos ultimos tres meses em Portugal ??? Qto tempo tem demorado e aonde fizeram ????
Pelo que sei, depois que agendam e a pessoa vai la para presenciar a transcrição, o averbamento é feito no dia seguinte e ja entregam a certidão com tudo averbado.
A transcricao do casamento do meu Pai foi feito pelo Consulado de SP e ficou pronta em 2 semanas em Portugal, casamento + obito.
Depois que o consulado enviou pra PT, abandonei o contato com o consulado e liguei na conservatoria. Em pouco tempo ja estava pronto, mas o consulado ainda nao informou nada pra mim. Isso ja faz um ano.