Certidão sem localização de nascimento

Prezados se puderem dêem uma fiz a como conseguir a certidão de um português que nasceu em 1890. Na certidão de casamento brasileira consta ser natural de Portugal.

Só temos os seguintes dados: Nome dos pais (registrado somente pela mae), data de nascimento e nome.NAo temos a localização exata de onde nasceu.

Desde já agradeço

Comentários

  • @JANINE

    informe os dados que vc tem dele, nome, datas, filiação, conjuge, casamento.... se vc souber os nomes dos irmaos, enfim, o maximo de dados que tiver. As vezes a gente foca a busca só em uma pessoa, mas as vezes vc acha um irmão e através dele consegue mais informações...

  • @Ferpirj você sugeriu informar os dados. Seria aonde? Aqui no fórum mesmo?

    No caso dele os irmais faleceram e eram brasileiros. O casamento se deu no Brasil tbm

  • @Ferpirj Os dados que possuímos são poucos já que ele veio para o Brasil ainda solteiro e3yodos os irmãos falecidos.

    Nome: Manoel Domingues

    Mse: Virginia Domingues

    Pai: Não registrou o filho (certidão de casamento brasileira consta somente nome da mãe)

    Cidade : Tem-se informações que poderia ser em: Vila Real ou Viana do Castelo

    Antecipadamente lhe agradeço pela colaboração prestada.

  • @JANINE

    Você sabe com quantos anos ele morreu, em que ano, em que cidade? Mesmo os irmaos já falecidos, vc sabe os nomes deles?

    O Manoel foi casado com quem, tem essa informação? Anexa aqui a certidão de casamento.

    Qualquer informação é importante, os irmãos tem as mesmas características de nascimento, talvez por causa um irmão, se ache onde nasceu, por isso que disse para informar isso, as vezes precisamos pensar de uma forma diferente.

    Vou te dar meu exemplo, eu só sabia o nome do meu bisavô e com quem ele casou, mas nada. Meu avô sempre disse que morou em um bairro aqui do RJ e dizia que o pai tinha morrido quando ele muito pequeno, de acordo com a data de nascimento do meu avô restringi um período e pesquisei pelos cartorios de onde ele dizia morar e depois de ler muitos livros, consegui localizar o obito dele, aí eu cheguei a idade que ele tinha, o provável ano do nascimento e o nome dos pais deles e foquei as buscas nos pais do meu bisavô e comecei a achara os irmãos, que forma me dando mais informações e por aí vai...

    Não desisti não!

  • @JANINE

    Faltou você informar o parentesco com o português, idade, data de nascimento (ainda que estimada), local do desembarque e onde fixou residência.

    Os dados que devem ser informados se encontram no tópico fixo. Esse é o endereço:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas"

    Outras fontes de informação:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui#latest"

    Possível mãe do antepassado. É de Viana do Castelo:

    IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

    94220 Virgínia Domingues Melgaço Porto Francisco Domingues Isabel Maria Domingues Doméstica 23 Rio de Janeiro Solteiro

    365066 Virgínia Domingues Melgaço Porto Francisco Domingues Isabel Maria Domingues Doméstica 22 Rio de Janeiro Solteiro

    Não há uma freguesia com esse nome, mas você pode pesquisar pelo Orago da freguesia e concelho.

    Ex: O Orago do concelho de Melgaço (Santa Maria da Porta) é parecido com o da freguesia de Castro Laboreiro (Santa Maria da Visitação) e Fiães (Santa Maria).

    ***As freguesias de PAÇOS, FIÃES, PADERNE, PENSO, PRADO, SÃO PAIO e VILA parecem ser homônimas ao concelho de melgaço, de acordo com a Wikipédia***

    ***A Freguesia de "Vila" tem o mesmo Orago do Concelho de Melgaço***

    Há bastantes locais de busca...

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.