Documentos para o processo de netos.

editado May 2021 em Dúvidas básicas

Bom dia!

Gostaria de saber a relação de documentos que preciso para reconhecer a cidadania do meu avô. E o passo a passo, o que preciso saber? Estou precisando de uma orientação quanto a isso.

É bom retificar todas as certidões brasileiras para ficarem com 100% das informações batendo conforme o assento de batismo do português? Ele foi casado com minha trisavó brasileira, porém a data de nascimento dele está diferente do batismo, e o nome da mãe está com o sobrenome diferente também.

Preciso transcrever todos os casamentos, até chegar no meu avô? Ou só em casos em que o a linha de descendência não é o a declarante do nascimento?

Os assentos de batismo quando solicitamos nas distritais vem digitados? Pq algumas palavras são difíceis de entender.

Estou com muitas dúvidas.

Desde jáa agradeço.

Comentários

  • Só é necessario transcrever casamento do português. Transcrever, de grosso modo, é comunicar para portugal que o cidadão portugues casou-se no estrangeiro.

    • Sim, tem que retificar. Nomes, datas,etc tem que estar tudo igual. Inclusive, as proprias certidões brasileiras tem que conferir tudo igualmente. Data dos ocorridos, nomes, etc e etc.


    Sobre os documentos, há um tópico aqui no forum que explica detalhadamente todos os documntos necessários.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.