Processo Neto

Olá pessoal! Meu caso é o seguinte: Vou tirar a nacionalidade para minha mãe, já localizei o assento do avô dela e descobri que ambos os avós eram portugueses, inclusive já localizei o casamento também! Quanto a documentação portuguesa creio que está tudo correto. Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Ambos os avós faleceram aqui no Brasil; devo transcrever o óbito deles pra mandar o processo?
  2. Preciso mandar a certidão de casamento do filho? Se sim serve só uma cópia simples?
  3. Vou mandar também uma cópia simples do casamento de minha mãe por conta do sobrenome, será que é necessário apostilar?
  4. Como ambos eram portugueses preciso mandar as certidões de baptismo dos dois? Ou vale só de um?

Creio que de documentos minhas dúvidas são essas! Obrigado!

Comentários

• @Felipe_faria :

1. Ambos os avós faleceram aqui no Brasil; devo transcrever o óbito deles pra mandar o processo? Não é necessário
    2. Preciso mandar a certidão de casamento do filho? Se sim serve só uma cópia simples? Não é necessário
    3. Vou mandar também uma cópia simples do casamento de minha mãe por conta do sobrenome, será que é necessário apostilar? Mande apenas a certidão inteiro teor, para justificar a mudança do nome pelo casamento. Não precisa apostilar.
    4. Como ambos eram portugueses preciso mandar as certidões de baptismo dos dois? Ou vale só de um? Mande apenas a certidão do que foi o declarante do nascimento do filho. Se casaram em Portugal, não precisa transcrever o casamento.

• @Leticialele

Muito obrigado pelas informações!☺️ Ajudou muito!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.