Ajuda em achar concelho/certidão de bisavó

Olá!

Eu tenho uma bisavó portuguesa, e tenho várias informações, mas não consigo achá-la nos arquivos distritais.

Estou postando aqui pois não sei pesquisar documentos bem. Se alguém por favor conseguir ajudar, tenho essas informações:

Nome: Aida Augusta Pereira

Nome de pai e mãe, em ordem: José Pereira, Deolinda Palmya Cacerez

Nasceu em torno de 1905.

Veio de navio ao Brasil em 10/04/1927, no vapor "GELRIA" e desembarcou no Porto de Santos.

Ela era do Distrito de "Trás-os-montes".

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Comentários

  • @johnjohn111 , Freguesia de Malpartida , Concelho de Almeida, Distrito da Guarda (os arquivos não estão online)

    Em 1927, a Aida tinha 20 anos

    Pode pedir o processo de passaporte, a ser descarregado pela web, ao Arquivo Distrital de Castelo Branco:

    Âmbito e conteúdo

    Contém 1 termo de identidade (com fotografias; 2 folhas), 1 pedido de passaportes, 5 certidões de nascimento, 4 certidões de registo criminal, 1 atestado do Regedor da Freguesia de Malpartida, 1 licença de ausência do Distrito de Recrutamento n.º 12 (com fotografia) e 1 certidão de óbito. Tipologia e suporte: manuscrito. Data do pedido: 1927-03-03 Requerente/Abonado: Deolinda Palmira Carceres, também conhecida por Deolinda Augusta ou Diolinda Carceres. Filiação: José Maria Carceres e Maria Antonia do (Preiro?). Idade: 41. Profissão: Doméstica. Estado Civil: Viúva. Naturalidade: Malpartida. Freguesia: Malpartida. Concelho: Almeida. Distrito: Guarda. Residência: freguesia, concelho e distrito de Castelo Branco. Acompanhante(s): Seus filhos, Aida Augusta Pereira, de 20 anos, natural de Malpartida, Joaquim Pereira, de 16 anos, natural da freguesia e concelho de Matosinhos, distrito do Porto, Carolina Augusta Carceres Pereira, de 14 anos, natural da freguesia e concelho de Matosinhos, distrito do Porto e Antonio Ramos Pereira, de 10 anos, natural de Malpartida. Destino: São Paulo, Brasil. Abonador(es): Augusto da Silva.

  • johnjohn111johnjohn111 Member
    editado May 2021

    Editado: Achei a certidão de nascimento aí! Muito obrigado, você não sabe quanto me ajudou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.